Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prog_web

"Rolando" DIV

Recommended Posts

Eu tenho uma DIV que exibe o conteúdo de um chat, a medida que vai sendo enviado novas mensagens, ela é atualizada com elas.

 

<div id="chat" style="position: static; width: 420px; height: 200px; top: 110px; z-index: 1; overflow: scroll; overflow-x: hidden; visibility: visible;">

Minha dúvida é como que chegando essas novas mensagens, a barra de rolagem da dessa DIV fosse automaticamente "rolando" para baixo? Tentei alguma coisa do tipo usando scrollTo() mas não deu. Alguém aí poderia dar uma luz? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre R, tentei mas não deu certo. Fiz:

 

document.getElementById("rolar").scrollIntoView(false);

A minha DIV acima eu peguei e coloquei essa rolar dentro dela:

 

<div id="chat" style="position: static; width: 420px; height: 200px; top: 110px; z-index: 1; overflow: scroll; overflow-x: hidden; visibility: visible;"><div id="rolar"></div></div>

Só que não deu. Tem idéia do que possa estar errado ou de uma sugestão para solução? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz desse modo e funcionou ve se te ajuda

 

<html><head>	<title>Untitled Page</title></head><body><div id="chat" style="position: static; width: 420px; height: 200px; top: 110px; z-index: 1; overflow: scroll; overflow-x: hidden; visibility: visible;">	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<br />	asdasdasd<div id="rolar"></div></div><input type="button" value="descer" onclick="document.getElementById('rolar').scrollIntoView(false);"</body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu scrollTop não deve ter funcionado no ie...pois você deve estar utilizando o XHTML 1.0 Transitional, tente o Strict

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio Morikawa, nos testes que eu fiz com o scrolltop ele não funcionou em nenhum browser e eu estava mesmo usando XHTML 1.0 Transitional. Mas, de qualquer forma, já resolvi o problema. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.