Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suzaco7

Botão Submit no JavaScript

Recommended Posts

Pessoal preciso capturar uma ação de um botão para executar um código ASP.Tentei isso mais não está funcionando.Será que alguém pode me ajudar?Agradeço desde já.Exemplo:JAVASCRIPT<script language=javascript>... function Visualizar(){ var f = documento.frmGeneric; f.acao.value = "Visualizar"; f.action = "rpt_modelos.asp"; f.tipoacao.value = ""; f.submit(); }</script>ASP<form name="frmGeneric" method="post" action="Rpt_Modelos.asp">... <input name="btVisualizar" value="Visualizar" type="submit">...</Form>Estou testando com um Response.Writer(acao) na tela mais não me retorna nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma variavel sAcao que vai receber a ação que foi executada no sistema.Por exemplo:Tenho um relatório e quando clico no botão visualizar ele dará um request na própria página. Nesta hora será passado o valor da ação que foi "visualizar". Então o código ASP tem que fazer a seguinte coisa. Se a ação for "visualizar", ele vai executar o código que mostrará na tela o relatório dentro dele mesmo.Na página ASP tem um form com um botão visualizar com o seguinte:<form name="frmGeneric" method="post" action="Rpt_Modelos.asp">...<input name="btVisualizar" value="Visualizar" type="submit" onclick="Visualizar();">...</form>Então fiz o seguinte, um JavaScript com a função "visualizar", para que fosse verificado, se ação for visualizar ele usaria esta funcão:JAVASCRIPT<script language=javascript>...function Visualizar(){var f = documento.frmGeneric;f.acao.value = "Visualizar";f.action = "rpt_modelos.asp";f.tipoacao.value = "";f.submit();}</script>Então dentro do código ASP teria um pedaço código onde seria:If sAcao = "visualizar" Then Executar o código ASP junto com o HTML para exibir o reltório na tela.End IFUm exemplo básico é a tela de resposta rápida do forum imasters. Quando se clica no botão "resposta rápida" que é uma imagem, ele abre um pequeno formulário pra escrever a resposta.Só que no meu caso tem que ser um botão mesmo com um submit.Estou tentando capturar a variável ação com um response.write(sAcao) mais ela ta vindo como vazia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.