Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abimael

Envio de e-mail com phpmailer...

Recommended Posts

Pessoal quando eu tento enviar um e-mail utilizando o phpmailer me retorna a seguinte mensagem:

Mensagem não enviada Mailer Error: Language string failed to load: from_failedabimaelps@ig.com.br

O Cogigo é o seguinte:

<?require ("phpmailer/class.phpmailer.php");$mail = new PHPMailer();$mail->IsSMTP(); // send via SMTP$mail->Host = "smtp.ig.com.br"; //seu servidor SMTP$mail->SMTPAuth = true; // 'true' para autenticação$mail->Username = "abimaelps@ig.com.br"; // usuário de SMTP$mail->Password = "SenhaXXX"; // senha de SMTP$mail->From = "abimaelps@ig.com.br";//coloque aqui o seu correio, para que a autenticação não barre a mensagem$mail->FromName = "remetente";$mail->AddAddress("abimaelps@msn.com","Nome do Destinatario ");$mail->AddAddress("abimaelps@msn.com"); // (opcional) só o envio pelo email$mail->AddReplyTo("abimaelps@msn.com","Nome do Destinatario com cópia");//aqui você coloca o endereço de quem está enviando a mensagem pela sua página$mail->WordWrap = 50; // Definição de quebra de linha//$mail->AddAttachment("/caminho/do/anexo/no/servidor.ext"); // (opcional) anexos//$mail->AddAttachment("/caminho/do/anexo/servidor.ext","nome_do_anexo.ext"); // (opcional) mais anexos$mail->IsHTML(true); // envio como HTML se 'true'$mail->Subject = "Assunto da mensagem ";$mail->Body = "Conteúdo da mensagem HTML ";$mail->AltBody = "Para mensagens somente texto";if(!$mail->Send()){echo "Mensagem não enviada";echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo;} else {echo "Mensagem enviada";}?>

Alguém sabe o que está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Abimael!Bom, não sei a resposta para seu problema, mas vou fazer duas perguntas:1 - Porque você está usando phpmailer, ao invés da função mail() do PHP, que já faz tudo como:> Nome do remetente:> Email do remetente;> E-mail para resposta;> E-mail do destinatário;> E-mails como cópia carbono;> E-mails como cópia carbono oculta;> Conteúdo do e-mail como HTML;2 - Você está tentando enviar o e-mail a partir do seu servidor, ou do seu computador pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Klonder.Estou tentando enviar e-mails pelo servidor, não estou utilizando a função mail() por que quando eu a utilizo nem sempre o e-mail chega ao destinatário, geralmente isso acontece quando envio e-mail para o IG e MSN. Já tentei de tudo, mas ainda não consegui fazer funcionar.Se tiver uma solução para este problema que acontece com a função mail() eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... pelo visto algumas pessoas estão recebendo e-mail, e outras não (que possuem conta no IG e/ou HOTMAIL), certo?

Bom, provavelmente, se você estiver enviando o mesmo e-mail para várias pessoas diferentes, os filtros de alguns servidores de e-mail vão classificá-los como spam...

Se for isso, após fazer o looping para recuperar os e-mails do BD, por exemplo, coloque-os como destinatário, e não nos cabeçalhos header (como Cc, ou Cco).

Essa é a minha sugestão! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu recomendo você não usar a função mail do php porque seus email vão ser taxados como spam por varios sistemas, yahoo e msn são dois dos principais.

eu andei testando a phpmailer e sinceramente ela funciona muito bem, agora, este seu problema, tem como você fazer um teste mais simples? com menos comandos? deixa apenas os comandos essenciais e vai testando porque eu fiz um teste bem simples com o phpmailer enviando emails por um stmp autenticado e funcionou sem problemas algum, e outra, muito melhor do que a função mail nativa do php.

teste este codigo:

<?phprequire ("phpmailer/class.phpmailer.php");$mail = new PHPMailer();$mail->IsSMTP();$mail->Host = "smtp.ig.com.br";$mail->SMTPAuth = true;$mail->Username = "abimaelps@ig.com.br";$mail->Password = "SenhaXXX";$mail->From = "abimaelps@ig.com.br";$mail->FromName = "remetente";$mail->AddAddress("abimaelps@msn.com","Nome do Destinatario ");$mail->IsHTML(true);$mail->Subject = "Assunto da mensagem ";$mail->Body = "Conteúdo da mensagem HTML ";if(!$mail->Send()) {	echo "Mensagem não enviada";	echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo;}else {	echo "Mensagem enviada";}?>

ah, outra coisa, me parece que esse erro que você esta tendo é um bug da classe, então faz o seguinte, tenta fazer isso usando uma classe mais atualizada. eu baixei essa classe a alguns dias, acredito que eu esteja usando a versão mais recente, por isso não tive este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, a principio funcionou.Uma pergunta para enviar o e-mail tem que ser obrigatoriamente o SMTP do site onde a pagina esta hospedada?

Compartilhar este post

Link para o post

não é obrigatorio, mas eu recomendo.você pode mandar por smtp sem autenticação e tem um outro metodo tambem, da uma olhada na documentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.