Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mellosp

qual bd é melhor com asp?

Recommended Posts

Olá pessoal queria uma dica de vocês.Sempre fiz meus sites com asp e banco de dados access, mas me falaram que o access não é legal, então estou pegando algumas apostilas para aprender a criar o banco e as tabelas que antes fazia no access e fazer agora no sql, instalei o sql server 2000 que tenho.O bd sql é melhor que o access? em que tipo de sites eu posso usar o access beleza ou o sql?Existe outros tipos de banco de dados melhores que esse para trabalhar com asp?Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem comparações o SQL SERVER, MYSQL, ORACLE rapaz acho que todos é melhor do que o ACCESS....

Use o access para testes, ou trabalhos bem pequenos, muito bom você está usando o SQL SERVER, é mais robusto, seguro e acho ele um pouco mais rápido do que o Access...

Rapidez é com o MYSQL mesmo

SQL SERVER, ORACLE é segurança garantida

ACCESS, testes simples nada muito sério!

Acho legal o SQL SERVER, ORACLE e MYSQL para trabalhar com o ASP e uma coisa massa pra você é que o MSQL é gratuito!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas da para trabalhar com asp e banco de dados mysql?mysql não é somente para php?Como faço? tenho que configurar algo?Obrigado!--------------

Sem comparações o SQL SERVER, MYSQL, ORACLE rapaz acho que todos é melhor do que o ACCESS....Use o access para testes, ou trabalhos bem pequenos, muito bom você está usando o SQL SERVER, é mais robusto, seguro e acho ele um pouco mais rápido do que o Access...Rapidez é com o MYSQL mesmoSQL SERVER, ORACLE é segurança garantidaACCESS, testes simples nada muito sério!Acho legal o SQL SERVER, ORACLE e MYSQL para trabalhar com o ASP e uma coisa massa pra você é que o MSQL é gratuito!!

Compartilhar este post

Link para o post

até bloco de notas é melhor que access...rsrs(brincadeira)mas seguinte...para a web os melhores são sql server,mysql,postgreevocê pode usar qualquer banco com qualquer linguagem, desde que exista o driver necessário para conexão. no caso do mysql basta você baixar a versão no mysql em mysql.com e também o driver odbc e instalar os dois no seu micro. Depois só mudar a string de conexão e já era, o banco está rodando

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que vou utilizar o MySQL para minhas paginas ASP. alem de ser gratuito verifiquei que ele é muito bom!Tambem verifiquei que os serviços de hospedagem hoje tem o MySQL para ASP muito bom!O modo de construção de BD e tabelas é o mesmo do SQL Server?Vamos ver se consigo instalar.-----------------

até bloco de notas é melhor que access...rsrs(brincadeira)mas seguinte...para a web os melhores são sql server,mysql,postgreevocê pode usar qualquer banco com qualquer linguagem, desde que exista o driver necessário para conexão. no caso do mysql basta você baixar a versão no mysql em mysql.com e também o driver odbc e instalar os dois no seu micro. Depois só mudar a string de conexão e já era, o banco está rodando

Compartilhar este post

Link para o post

a maneira de criar as tabelas e campos é semelhante, você tem que baixar um admin de banco de dados, no mesmo site que passei tem o mysql query browser e mysql administrator....ambos gratuitos e servirão para administrar a base e os dados. quanto as intruções sql mudam um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei no baixaki e peguei o MySQL for Windows 5.0.27 Mas fui na pagina do myslq.com e la tem varios odbc, qual devo pegar?E tambem tenho instalado aqui o SQL Server 2000 será que dá algum problema?Obrigado!======================================

a maneira de criar as tabelas e campos é semelhante, você tem que baixar um admin de banco de dados, no mesmo site que passei tem o mysql query browser e mysql administrator....ambos gratuitos e servirão para administrar a base e os dados. quanto as intruções sql mudam um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

mellosp, sugiro que você instale a mesma versão utilizada no servidor de hospedagemassim você evitará uma série de problemas com compatibilidadese você tiver rodando ASP.net nao precisa de ODBC

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.