Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

Obter tamanho de imagem

Recommended Posts

Fala galera!Eu tenho que descobrir o tamanho de uma imagem que eu apresento na tela através do ASP. Já apresentei a imagem, mas não sei como verificar o Width e o Height dela, sendo que eu vou usar isso para fazer uma verificação. EX:if varLargura < 100 then..if varAltura < 100 then..Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use o aspjpeg

ou veja um exemplo

http://www.plugmasters.com.br/sys/materias...om-ASP,-parte-2

É meu caro, o problema é que, até onde eu pesquisei, esse é um componente pago, e não tem necessidade eu pagar um componente simplesmente para trazer o tamanho de uma imagem..

Já consegui pegar o tamanho da imagem e mostrar na tela com uma funçãozinha simples em javascript, o problema é que preciso que esta informação esteja dentro do Asp, pois estou resgatando essas variáveis do Asp num arquivo Flash.(o javascript, até onde eu sei, não tem interação com o Flash.)

Me ajudem ai galera, preciso descobrir como fazer isso..

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto se você conseguiu uma função que mostre o tamanho em javascript é só você enviar esses valores cara um campo hidden através de funções javascripts tbm!

Mais como está essa função?

você mostra antes de cadastrar ou apos o cadastro essa função em javascript que achou?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto se você conseguiu uma função que mostre o tamanho em javascript é só você enviar esses valores cara um campo hidden através de funções javascripts tbm!

Mais como está essa função?

você mostra antes de cadastrar ou apos o cadastro essa função em javascript que achou?

Ela mostra o que carregar na página.

Mas será que dá certo?

Imagino assim:

<script>

Chama Função Javascript

Preenche campo hidden

</script>

campo no html id="campoHidem"

<%response.Write(request.Form("campoHiden"))%>

será que o asp conseguirá pegar o valor de um campo que acaba de ser preenchido?

Será que não existe nenhúm jeito do ASP ler o tamanho de uma imagem já carregada na tela?

Compartilhar este post

Link para o post

se a imagem já estiver carregada no browser o asp não vai conseguir ler pois o carregamento será no cliente e o asp roda no servidor. não sei se o fso tem condições de pegar algumas caracteristicas dos arquivos, porém se tiver vai pegar o tamanho da imagem que está no servidor e não sendo exibida no browser

Compartilhar este post

Link para o post

se a imagem já estiver carregada no browser o asp não vai conseguir ler pois o carregamento será no cliente e o asp roda no servidor. não sei se o fso tem condições de pegar algumas caracteristicas dos arquivos, porém se tiver vai pegar o tamanho da imagem que está no servidor e não sendo exibida no browser

Entendi, será até melhor se eu não precisar carregar a imagem para verificar. Agiliza o meu processo.vou pesquizar o FSO e posto pra galera que tiver a mesma dúvida.Obrigado jonathandj!abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera.. Rodei e rodei e acabei caindo no ASPJpeg.. Felizmente a minha hospedagem já dava suporte para esse componente e disponibilizou o uso dele de graça.. (inclusive são muitos os provedores que disponibilizam o ASPJpeg de graça..)Foi o resultado mais rápido e com mais suporte que achei na internet.Não fucei em tudo ele ainda mas recomendo quem estiver a procura de componente o uso dele.Obrigado jonathandj pelas dicas.Abraços a todos. Fui!PROMPT

Compartilhar este post

Link para o post

Só frizando amigo.

Realmente como eu tinha dado o exemplo antes o melhor mesmo era o aspjpeg, que bom que você conseguiu usa-lo é uma grande ferramenta e auxilia muito o desenvolvedor ASP!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não lembro aond eu peguei isso mas eu garanto q funfa...

function GetBytes(flnm, offset, bytes)Dim objFSODim objFTempDim objTextStreamDim lngSizeon error resume nextSet objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set objFTemp = objFSO.GetFile(flnm)' First, we get the filesizelngSize = objFTemp.Sizeset objFTemp = nothingfsoForReading = 1Set objTextStream = objFSO.OpenTextFile(flnm, fsoForReading)if offset > 0 thenstrBuff = objTextStream.Read(offset - 1)end ifif bytes = -1 then GetBytes = objTextStream.Read(lngSize)' Get All!else GetBytes = objTextStream.Read(bytes)'ReadAllend ifobjTextStream.Closeset objTextStream = nothingset objFSO = nothingend function function lngConvert(strTemp)lngConvert = clng(asc(left(strTemp, 1)) + ((asc(right(strTemp, 1)) * 256)))end functionfunction lngConvert2(strTemp)lngConvert2 = clng(asc(right(strTemp, 1)) + ((asc(left(strTemp, 1)) * 256)))end function function gfxSpex(flnm, width, height, depth, strImageType)dim strPNG, strGIF, strBMP, strTypestrType = ""strImageType = "(unknown)"gfxSpex = FalsestrPNG = chr(137) & chr(80) & chr(78)strGIF = "GIF"strBMP = chr(66) & chr(77)strType = GetBytes(flnm, 0, 3)if strType = strGIF then ' is GIF strImageType = "GIF" Width = lngConvert(GetBytes(flnm, 7, 2)) Height = lngConvert(GetBytes(flnm, 9, 2)) Depth = 2 ^ ((asc(GetBytes(flnm, 11, 1)) and 7) + 1) gfxSpex = Trueelseif left(strType, 2) = strBMP then ' is BMP strImageType = "BMP" Width = lngConvert(GetBytes(flnm, 19, 2)) Height = lngConvert(GetBytes(flnm, 23, 2)) Depth = 2 ^ (asc(GetBytes(flnm, 29, 1))) gfxSpex = Trueelseif strType = strPNG then ' Is PNG strImageType = "PNG" Width = lngConvert2(GetBytes(flnm, 19, 2)) Height = lngConvert2(GetBytes(flnm, 23, 2)) Depth = getBytes(flnm, 25, 2) select case asc(right(Depth,1)) case 0 Depth = 2 ^ (asc(left(Depth, 1))) gfxSpex = True case 2 Depth = 2 ^ (asc(left(Depth, 1)) * 3) gfxSpex = True case 3 Depth = 2 ^ (asc(left(Depth, 1))) '8 gfxSpex = True case 4 Depth = 2 ^ (asc(left(Depth, 1)) * 2) gfxSpex = True case 6 Depth = 2 ^ (asc(left(Depth, 1)) * 4) gfxSpex = True case else Depth = -1 end selectelse strBuff = GetBytes(flnm, 0, -1) lngSize = len(strBuff) flgFound = 0 strTarget = chr(255) & chr(216) & chr(255) flgFound = instr(strBuff, strTarget) if flgFound = 0 then exit function strImageType = "JPG" lngPos = flgFound + 2 ExitLoop = false do while ExitLoop = False and lngPos < lngSize do while asc(mid(strBuff, lngPos, 1)) = 255 and lngPos < lngSize lngPos = lngPos + 1 loop if asc(mid(strBuff, lngPos, 1)) < 192 or asc(mid(strBuff, lngPos, 1)) > 195 then lngMarkerSize = lngConvert2(mid(strBuff, lngPos + 1, 2)) lngPos = lngPos + lngMarkerSize + 1 else ExitLoop = True end if loop if ExitLoop = False then Width = -1 Height = -1 Depth = -1 else Height = lngConvert2(mid(strBuff, lngPos + 4, 2)) Width = lngConvert2(mid(strBuff, lngPos + 6, 2)) Depth = 2 ^ (asc(mid(strBuff, lngPos + 8, 1)) * 8) gfxSpex = True end ifend ifend function':::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::'::: Testando a funçao :::'::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: if gfxSpex("nome_da_imagem", w, h, c, strType) = true then response.write"Dimensão="&w&"x"&h&" - "&c&" colors" else response.write " "next

Compartilhar este post

Link para o post

mandou bem zébastian, se quiser posta no laboratorio de scripts, pena não saber o autor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.