Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexia

disquete e cdrom

Recommended Posts

Ola pessoal... to precisando de ajuda com um probleminha...Instalei o CL9 com 2 user (root e crbirigui). Acontece que qdo logo com o user crbirigui nao consigo montar o drive de cdrom e nem o drive de disquete. Alguem sabe como resolver esse problema (por favor, em detalhes, pois nao tenho experiencia com o Linux)...Qdo entro com o user root os drives sao montados mas so com midia propria do linux (se o disquete contiver arquivos gravados no windows ele nao monta). Como fazer pra transferir arquivos com extensao .doc e .xls do windows pro linux???Fico no aguardo... obrigado.Alexia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá moça do pê-aga-pê :P/> Existem vários motivos que podem causar isso. Já te falo que geralmente isso não acontece, ok? E pode ter várias causas, como eu já disse. Todos esses tipos de problemas, é de se suspeitar que estão relacionados ao arquivo /etc/fstab, onde são declaradas todas as partições e dispositivos removíveis.Como também falei no outro tópico, a propriedade "user" na declaração dos dispositivos removíveis. Existe um modo de automatizar tudo isso através do automount, autofs para os íntimos. Descobri que a opção de usar o supermount não é saudável ao sistema e até foi removido do kernel. Quando você conectar no icq a gente pode tentar configurar o autofs, já que não trabalho com o conectiva e por isso irei precisar da sua ajuda no linuxconf (meu chute é na categoria sistemas de arquivos, dispositivos locais). ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

velho e o seguinte quando você tenta montar uma partiçao ou ate um sistema opernacional com POSIX UNIX... ele tem permissoes e por default esta permissao nao e dada... mas aconselho e você dar uma olhada nas permissoes do seu device...

Compartilhar este post

Link para o post

velho e o seguinte quando você tenta montar uma partiçao ou ate um sistema opernacional com POSIX UNIX... ele tem permissoes e por default esta permissao nao e dada... mas aconselho e você dar uma olhada nas permissoes do seu device...

Meu, é uma mulher B)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.