Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

atualizar registros

Recommended Posts

pessoal eu tenho uma tabela de produtos onde eles são separados por subgrupos...

e tipo.. de tempo em tempo tenho a atualizar os preços de certos subgrupos...

e cada subgrupo tem alguns produtos cadastrados...

tipo oq eu preciso é faze um update q pegue com base no subgrupo q eu indico o valor atual a no banco e some a porcentagem q eu coloco tambem.. até consegui... só q cada produto é um preço.... mas o danado calcula só o valor do primeiro produto e o restante coloca o mesmo preço do primeiro... como faço pra calcular e atualizar os registros um a um ?

essa é a minha rotina:

<!-- #include file = "conecta.asp" --><% 'PRIORIZANDO VARIAVEIS	Dim intSno,intDelSno,conn,a	intSno=Request("subgrupo")	id_subcategoria = request("subgrupo")	porcentagem = request("porcentagem")	operacao = request("operacao")	dim iLoop	for iLoop = 0 to 0	'---------PEGANDO INFORMAÇÕES DO SUBGRUPO SELECIONADO-------------SQL9 = "select * from produtos where id_subcategoria = "&id_subcategoria&""Set RS10 = SQL.Execute(SQL9)valor = rs10("preco")'CALCULO P/ PORCENTAGEM ######taxa_p = 100/porcentagemtaxa_ok = valor / taxa_pif operacao = "-" Thenvalor = valor - taxa_okelsevalor = valor + taxa_okend if		sql2 = "UPDATE produtos SET preco = '"&valor&"' WHERE id_subcategoria like '"& id_subcategoria &"'"SQL.execute(sql2)	next		Response.Redirect "ViewDir.asp"	SQL.Close	set SQL=nothing%>

agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi bem, mas acho que colocando dentro de um loop e fazendo o sql do update com mais um parametro, o id do produto, resolve seu caso

Compartilhar este post

Link para o post

id do produto não resolve não... tem q ser o id do subgrupo... senão não vou pegar oq eu quero.. e o problema nem é esse pq ele altera os itens que eu quero.... o problema é q coloca o mesmo valor em todos.. oq eu quero é calcular um a um e atualizar um a um.. cada um é um valor diferente.. mas então... eu tentei faze esse tal loop e não consegui... me da uma mãosinha ai... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.