Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Recuperando registros com SELECT Simples

Recommended Posts

Ola Pessoal!!Como podemos fazer um SELECT em um banco de dados SQL.De forma que seje otimizado.O que estou querendo dizer:- Hoje conseguimos, realizar Inclusoes, Alteracoes, Exclusoes criando Classes, Stored Procedures e etc...Mais como podemos, fazer com que a busca de registro seje da mesma forma??Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal!

Realizando uma busca, percebi que podemos buscar registros, atraves de Stored Procedures.

Agora tenho uma outra duvida em questao.

===========

Qual modo de consulta e relativamente melhor??

- Fazer um SQL na mao, dentro da pagina mesmo

- Ou criar, um StoredProcedure chamando a mesma na pagina.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é muito discutido...tem gente que levanta a bandeira e diz que SP é mais rapido, outros dizem que é mais rapido mas depende de muita coisa e nem sempre SP é o recomendado.Uma consulta onde requer muitos inner joins ou um numero de registros altos normalmente SP é usado por causa da performace na busca, só fazendo testes pra ver o que mais se encaixa na sua aplicação.Só uma coisa, onde entra o Asp nessa sua questão? se for o caso movemos para Modelagem/Sql

Compartilhar este post

Link para o post

Na questao da performance entre o Banco e a linguagem.Porque estou pesquisando, aqui e vendo que existem "n" maneiras de chamar um SP.A minha questao toda e, saber como posso realizar um " SELECT " de forma mais otimizada, sem muita repeticao no meu codigo.Tipo jonathan, realizei a "SELECAO" com um SP, e ficou um pouco lento em relacao ao modo tradicional.

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de mensionar...vejo a maioria de Sp tb pra emitir relarorios

pelo que entendi seu dilema é...criar uma SP com um selct que você vai usar em diversas páginas do site e quer fazer isso via código Asp pois na SP você achou lento tem algumas altenativas:

criar uma classe e funções

criar uma variavel que fique publica a todas as páginas, exemplo:

arquivo sql.asp(que vai ser incluido nas que necessita o select antes de abrir a conexão e depois de colocar em uma variavel o parametro)

'declara as variaveissqlBuscaNome="select * from tabela where nome='"&nome&"'"sqlBuscaCpf "select ....."'outros selects
exemplo da chamada nas paginas

nome="bruno"<!--#include file="sql.asp"--><!--#include file="conexao.asp"--><%set rs=con.execute(sqlBuscaNome)%>
ou ainda criar uma sub rotina simples mas que não vai te ajudar muito pois vai ter que escrever o nome de cada campo e passar o parametro

<%

sub escrevesql(tabela,campos,parametros)

sql="select "&capos& " from "&tabela&" where "

end sub

%>

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e Jonathan. Ao fazer a SP, achei um tanto estranho.Ficou super lento, a execucao da pagina.Mais essa dica que voce forneceu achei mais interessante.Agora, uma opniao, sua:- Qual dessas formas e mais otimizada. Tendo como consideracao um banco de dados SQL Server de tamanha "medio"??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!Teria condicoes de criar uma classe, onde teria um SELECT busca apenas os registros de uma tabela( por exemplo "tabela USUARIOS" ). ??Como posso fazer essa classe, e chamar a mesma nos meus arquivos??T+

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer selecionar todos os usuarios, tente usar uma sub rotina, use a classe ou função caso queira passar parametros e retornar algo

veja se isso te ajuda em algo pois seria interessante você dizer o que pretende fazer com o resultado do select pra ver a melhor alternativa

sub sqlallusersql="select * from usuarios"set rs=con.execute(sql)do while not rs.eofmontalista = "nome:"&rs("nome")montalista = montalista&"<br>senha:"&rs("senha")montalista = montalista&"<br>-------<br>"rs.movenextlooprs.closeset rs=nothingcon.closeset con=nothingresponse.write(montalista)end sub'chamadacall sqlallusers

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma pesquisa aqui no forum e achei um link sobre minha duvida

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...&hl=classes

Apos, fazer os teste, surgiu outra duvida.... ;)

Como manipulo o resultado dessa consulta. Exemplo, como trabalho com while, for e etc... ja que nao tenho o objeto "RecodSet" declarado explicitamente??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.