Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Indesign

Recommended Posts

bom galera

migrei a algum tempo pro Indesign pois o Corel *Pau* Draw tem muitos bugs para trabalhar com design editorial

bom tenho algumas dúvidas no indesign como:

[*] sombras em objetos ou textos...... tem que transformar elas em bitmap como no corel ??

[*] transparencia....... tem que transformas elas em bitmap como no corel ?? sei que no INDD CS3 tem um opção na hora de exportar o .PDF que 'chapa' as layers transparentes

mais o que o que um cara de uma gráfica disse é que tem muitas máquinas de gráficas que não conseguem entender esse FLATTEN LAYERS (acho que é esse o nome) e pode dar zica

que o melhor era converter em bitmap.. no corel beleza... mais no INDD... aonde converte ?

[*] no indesign ele linka as imagens, no caso de ter importado imagens em RGB tem algo dentro do próprio indesign que já converta para CMYK ou terei de editar no PS e atualizar na linkagem ?

[*] imagens rotacionadas dão problema como no corel, tem que importar já rotacionadas ???

[*] estou fazendo uma arte aqui, calcei o preto em 40% de CYAN, o problema que ai toda transparência ficará azulada, isso é só na visualização né ?

na impressão ficará normal ?....... tem que fazer alguma coisa nesse caso antes de mandar para a gráfica..... pois no corel tinha que tranformar toda

transparência em bitmap e calçar ele como MULTIPLY se fosse um texto preto sobre fundo colorido para tanto a sombra ou transparência não ficarem

com bordas brancas

segue a imagem da minha dúvida:

Imagem Postada

[*] o que é o overprint...sei que é sobre calçar texto preto sobre fundo colorido pois na hora da impressão se deixar texto normal pode ser que saia

com uma bordinha branca e tal... é isso ? fui em uma paletra esses dias sobre processos gráficos e fechamento de arquivo (PDF)

o cara flw flw flw mais não explicou ao certo o que era.... li alguns tópicos antigos e +2 links sobre Trapping (ALX) mais boiei um pouco ainda.....

e também como fazer o overprint no INDD... ou nem precisa ???... pois não encontrei... já no Corel é botão direito... calça ele e põe como multiply

to abusando de vcs né ??? kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa coxao,primeiro deixa eu dar os parabéns por mudar do Corel Pau pro indd, não q o indd seja o programa perfeito, mas a filosofia por trás dele é mais inteligente q a forma de trabalho do corel. (o corel tem vantagens sobre o indd em alguns poucos pontos, mas basta dar uma olhada na quantidade de versões de um em relação ao outro, qd o indd chegar a versão 13 eu imagino o q ele será capaz de fazer).vamos às suas dúvidas:1. Não2. Não (só que evite gerar o pdf exportando direto do indd, você pode ter problemas, com transparências e sombras. Sempre feche para .ps e passe pelo distiller)3. Deixe as fotos no Photoshop do jeito q vai sair na versão final, se você quer cmyk no final, deixe em cmyk no ps.4. é bom importar na posição q vai trabalhar, mas não é obrigatório, na verdade se o indd tiver q girar muitas imagens, vai levar mais tempo para processar o arquivo.5. Sim, vai ficar azulada, você pode ter mais controle definindo uma cor você quer e aplicando no lugar da transparência. por q 6. overprint é +- isso mesmo, tipo se você vai ter um texto em 100% sobre um fundo magenta, na chapa magenta não vai ficar vasado onde o texto fica. O indd faz overprint automático para preto 100%, para mudar isso você tem q ir nas preferências, nunca cheguei a fazer trapping no indd, então não posso te responder isso, mas acredito q ele tenha essa opção nas preferências.B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.