Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Donda

Unidade de rede se desconecta automaticamente

Recommended Posts

Tenho um parque de computador iterligados através de um único domínio através de um servidor windows 2003 server r2 (dccarp). Neste mesmo domínio tenho uma maquina cliente xp com um HD externo. Esse dispositivo de armazenamento se encontra compartilhada e com as devidas permissões para o usuário "administrador" do domínio. Utilizo esse dispositivo para fazer um bakup dos meus documentos localizados no dccarp, além do backup convencional que é feito em fita DAT.Passados alguns minutos com o servernie ligado percebi que, através da dccarp, essa unidade é mostrada como "Unidade de rede se desconectada". Ao tentar acessar o servernie do dccarp ele mostra a mensagem que esse computador não está acessível. No entanto, continuo acessando todos as pastas compartilhadas do dccarp, através do servernie.Desabilitei a função de gerenciamento de energia da placa de rede do servernie. Esse dispositivo usb volta a ser enxergado novamente pelo dccarp, através do servernie, por alguns minutos somente quando eu reinicio o servernie.Você, por gentileza, me ajudar a tornar esse dispositivo de armazenamento altamente disponível ao dccarp através do servernie sem que a unidade de rede se desconecte automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Donda, uma solução seria usar o Próprio Win 2003 Server como servidor de arquivos e add um script de logon para o mapeamento automático assim que cada usuário se logar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.