Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudamel

Base para um site com animação usando Tween...

Recommended Posts

Dae galera,

Como tenho essa dúvida e acredito que muitos também possam ou já tenham passado por este problema, estou postando uma base de código que acredito que funcione para sites que tenham animação com máscaras (muito usado em diversos sites).

Esta é a maneira que EU ACHO que devem ser estruturados os sites. Lembrando que não manjo muito de actionScript, e por isso o tópico.... pra tentar quebrar a cabeça e aprender com a galera.

O código tá aí pra galera mexer mesmo e ir criando um esqueleto pra ajudar a galera mesmo.

OBS1: Deve-se criar 3 camadas.

1 - Com este código (Camada de Ação);

2 - Com um bola MovieClip chamado ball_mc;

3 - Com um quadrado MC chamado square_mc;

import mx.transitions.Tween;import mx.transitions.easing.*;// Cria um Filme vazio, o qual receberá os outros MovieClipsthis.createEmptyMovieClip("main_mc",0);//Definie o filme vazio para ter o tamanho do Palcomain_mc._width = Stage.width;main_mc._height = Stage.height;//Anexa ao Movie Clip vazio os Movies Clips independentes....main_mc.attachMovie("ball_mc",1)main_mc.attachMovie("square_mc",2);//Seta qual objeto será mascarado por qual objetor2_mc.setMask(ball_mc);r1_mc.setMask(square_mc);//Define máscaras com valor mínimo, para não aparecer no começoball_mc._xscale =0;ball_mc._yscale =0;square_mc._xscale =0;square_mc._yscale =0;//Anima as máscaras, pra exibir os objetos correspondentesvar tweenHandler:Object = new Tween(ball_mc, "_xscale", Strong.easeOut, ball_mc._xscale, 800, 50, true);new Tween(ball_mc, "_yscale", Strong.easeOut, ball_mc._yscale, 800, 50, true);new Tween(square_mc, "_xscale", Strong.easeOut, square_mc._xscale, 800, 10, true);new Tween(square_mc, "_yscale", Strong.easeOut, square_mc._yscale, 800, 10, true);

OBS: para mais objetos, basta realizar o mesmo procedimento, porém, adicionando-os no código....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.