Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiagorj

Php No Dreamweaver

Recommended Posts

Boa noite amigos,

Estou fazendo um site em php/mysql no dreamweaver através dos seus recursos. Como o erro está no código em php preferi postar aqui para resolver onde está o problema!

Estou fazendo um sistema que consulta o banco de dados com dois campos!

na página de busca o usuário digitada valores para o assunto e a página

A página de busca é essa:

<form name="form1" method="get" action="busca2.php">

assunto: <input name="assunto" type="text" id="assunto">

página <input name="pagina" type="text" id="pagina">

<input name="cadastrar" type="submit" id="cadastrar" value="cadastrar">

</form>

os dados abaixo é da busca2.php (recebe os valores digitados)

As linhas de consultas eu digitei no dreamweaver

Imagem Postada

Só que o dreamweaver cria um código meio "confuso". O código está nesse link:

http://www.receptivorioturismo.com.br/sql1.txt

e quando vou ver o resultado.... aparece o seguinte erro:

Parse error: parse error, unexpected '.', expecting T_PAAMAYIM_NEKUDOTAYIM in C:\Arquivos de programas\EasyPHP

2.0b1\www\busca2.php on line 11

tentei tirar o request.QueryString e colocar $_GET para pegar o resultado, mais infelizmente ele não pega o resultado... e o

livro que estou me baseando para fazer o sistema usa Request.QueryString!!!!!!

Agradeço pela ajuda,

Tiago

MSN: tiagoc_almeida@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

o Sistema está mto confuso...

ql seria a linha do erro?

-EDIT-

O que é isso?

Request.QueryString

Isso não existe lol...

//Dakan

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Coloquei $_request e request::querystring, mais infelizmente agora aparece outro erro... :huh:

A imagem abaixo mostra como ficou o sql.

Imagem Postada

Aparece o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\busca_resultado.php on line 12

já tentei consertar, mai só pioro o código :wacko: já que esse php foi o dreamweaver que gerou.

o codigo completo da página e o erro está nessa página para vcs verem! http://www.receptivorioturismo.com.br/sql.html.

A linha 12 está em negrito!

Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de avisar que request.querystring é para asp... e eu estou fazendo em php ($_request)...agora só falta resolver o que está acontecendo com a linha 12

Compartilhar este post

Link para o post

oh... faz assim.... tenta trocar nessa linha alguma das aspas... assim acho

$query_buscars = sprintf("SELECT * FROM banco WHERE %s = '%s' or %s = '%s'", $nomeempresa_buscars,$nomeempresa_buscars,$estadoempresa_buscars,$estadoempresa_buscars);

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o que o Rodrigo pediu! botei em aspas simples. Pelo menos o erro passou... agora só mais um problema básico!!!!!! se você digitar qualquer coisa no campos de busca ele puxa todos os resultados cadastrados da tabela!!!!! e não confere com o que foi digitado!!! e agora? se você entrar na página que filtra os resultados ele já mostra a tabela toda!!! sem mesmo eu digitar o que estou procurando no banco de dados!!!

o link do php e mysql completo é: http://www.receptivorioturismo.com.br/solucao.htm

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, então há um problema de filtro. O problema em muitos casos do dreamweaver é isso dai... Digamos assim.. aquele %s é essas q o dream faz, tem uma função, ao meu ver mais ou menos assim: Se essa variavel tiver algum valor, retornamos o valor, se não tiver nem um valor, retornamos tudo sem dar erro...

Ao meu ver, isso é errado, por isso é bom declaramos os valores. Vamo lah....

Pelo que eu entendi, essa página é sucessiva de uma página que contem um formulário de busca?! Certo!?

Coloque ele fomulario no modo POST... De respectivos nomes ao campos do formulário... Ex.: No campo onde vai a palavra que deseja buscar, coloque "busca".

Nessa página PHP você declara o valor que você quer buscar... desse jeito...

$palavra_a_buscar = $_POST['busca'];

OK, já é um inicio... nessa variavel temos a string digitada anteriormente no form...

então na Query nos podemos puxar uma coisa mais especifica, ou seja, aonde tem sua palavra....

$query_buscars = sprintf("SELECT * FROM banco WHERE * = '$palavra_a_buscar", $nomeempresa_buscars,$nomeempresa_buscars,$estadoempresa_buscars,$estadoempresa_buscars);

Acho que é basicamente isso.. ou seja, o asterisco é igual a qualquer coluna da tabela 'banco'... ou seja, em qualquer coluna tabela ele vai procurar a palavra da variavel. Olha, eu acho que é isso... não tenho certeza, pois nunca fiz um sistema de busca, então to jogando uma pouco só da teoria pra você entender...

Um boa ideia é você ir no site phpbrasil.com e procurar algum codigo relacionado a sistema de busca. Lá deve ter alguns bem legais.... Ai você pode pegar o codigo e mexer a vontade... Eu faço isso bastante, pois é um aprendizado bacana... Bem pra quem quer estudar e aprender mesmo, pq eu comecei tambem do dreamweaver e achava um maximo ele fazer os codigos pra mim, mas depois eu descobrir que ele ajuda em poucos pontos... que o ideal é você fazer cada detalhe do codigo, e revisa-lo sempre.. pois o dream faz uma sujeira incondicional e você não aprende nada... OK!? Abraços.. qualquer duvida posta ai.... falous

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei melhor ali em cima... o SQL você já tem feitinho.... olha lah em cima no SQL que o proprio dreamweaver fez pra você... Esse q você postou pra gente... acho que é exatamente essa a query q você quer... abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero dizer é:Sua sugestão para busca de uma campo:$query_buscars = sprintf("SELECT * FROM banco WHERE * = '$palavra_a_buscar", $nomeempresa_buscars,$nomeempresa_buscars,$estadoempresa_buscars,$estadoempresa_buscars);Código do dreamweaver para dois campos:$query_buscars = sprintf("SELECT * FROM banco WHERE %s = '%s' or %s = '%s'", $nomeempresa_buscars,$nomeempresa_buscars,$estadoempresa_buscars,$estadoempresa_buscars);Esse que você deu a sugestão só consulta um campo da tabela, eu queria saber como ficaria para consultar na tabela e pesquisar em dois campos da tabela... pois a busca precisa ser precisa como por exemplo: cidade e telefone. Eu não tenho como buscar só por tel, vai que tem esse mesmo telefone em outra cidade! consegui explicar mais ou menos? então preciso que no sql ele consulte dois campos da tabela!O dreamweaver até gerou o código, mais não trz o resultado que eu espero.... ele puxa tudo que está cadastrados no mysql! como citei em cima!Muito obrigado, você não sabe o quanto está me ajudando!Abraço,Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

Não não... assim eh mais eficiente... o dream so bagunça...

$nomeempresa = $_POST['nomeempresa'];$estadoempresa = $_POST['estadoempresa'];$sql = "SELECT * FROM banco WHERE nomeempresa = '$nomeempresa' AND estadoempresa = '$estadoempresa'";$query = mysql_query($sql);$row_buscars = mysql_fetch_assoc($query);do { ?><p>nome cadastro: <?php echo $row_buscars['nomecadastro']; ?><br>função: <?php echo $row_buscars['funcaocadastro']; ?></p><?php } while ($row_buscars = mysql_fetch_assoc($query)); ?>

acho q isso resolve seu problema... Ve ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.