Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Gomes

links no iframe

Recommended Posts

boa noite, tenho um iframe(inicial.asp) dentro da pagina principal(default.asp), e nesse iframe tenho o seguinte link:

Response.Write("<div align='center'><b><a href='?acao=materias'>Ler todas as Matérias</a></b></div>")

quando rodo em localhost o link acima nao envia a QueryString "acao" para a barra de navegação do browser. ele le a QueryString no proprio arquivo "inicial.asp" e na pratica o link da barra de navegação do browser nao muda em nada. se antes de clicar no link eu tinha na barra de navegação: "www.meusite.com/?acao=inicial", depois de clicar no link eu contiuo tendo a mesma coisa

o que eu gostaria de fazer era enviar essa QueryString "?acao=materias" para a barra de navegação do browser, obtendo após clicar no link: "www.meusite.com/?acao=materias"

alguem poderia me dar uma força??

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez aí você possa utilizar uma ancora com o atributo target sugiro que escreva todo o link como default.asp?acao=materiasabrç,Soulforjah

Compartilhar este post

Link para o post

amigos... primeiramente gostaria de agradecer a atenção, mas ainda nao consegui resolver a questão... segue abaixo:

talvez aí você possa utilizar uma ancora com o atributo target sugiro que escreva todo o link como default.asp?acao=materiasabrç,Soulforjah

soulforjah, ja tentei enviar o link como "default.asp?acao=materias" o resultado é:como eu envio esse link de dentro do iframe "inicial.asp"(contido dentro da pagina default.asp), ele abre a pagina default.asp dentro do proprio iframe, sendo assim eu ficaria com duas paginas default.asp. Uma que é a pagina "pai" (proprio default.asp) e a autra a pagina "filho" (iframe)

Daonde você esta pegando a string da url? mande pelo menos até o form.

nao tem form flavio, é um link que eu crio dinamicamente via aspdefault.asp------------
<%acao = request.QueryString("acao")select case acaocase "inicial" 								Response.Write("<iframe id='frame' src='inicial.asp' marginheight='1' marginwidth='5' width='615' height='100%' scrolling='no' frameborder='0'></iframe>")							case "materias" Response.write("<iframe id='frame' src='materias.asp' marginheight='1' marginwidth='5' width='615' height='100%' scrolling='no' frameborder='0'></iframe>")			end select%>
inicial.asp-----------
<%' contador para saber se existe mais de um registro na tabelacount = 0AbreConexao()Set rsConta = Server.CreateObject("adodb.recordset")Set rsConta = oConn.Execute("SELECT * from inicial")  		  rsConta.MoveFirstDO WHILE NOT rsConta.EOF Count = Count + 1 		rsConta.MoveNext	LOOP   		 FechaConexao().....' caso exista mais de um registro na tabela entao exibe linkif Count > 1 then' o PROBLEMA é que eu precisaria de algo que enviasse a QueryString desse link para a barra de navegação do browser' para que a pagina default.asp consiga ler a QueryString naquele "select case"Response.Write("<div align='center'><b><a href='?acao=materias'>Ler todas as Matérias</a></b></div>") Response.Write("<br/>")end if %>
derrepente agora eu me expressei melhor pra voces poderem me dar uma mão...abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra você passar pelo link você tem q ter um form com o method="get" para que ele passe e você possa pegar por querystring ou um response.redirect para a página, exemplo: response.redirect "default.asp?acao=materias".Só que eu não se se tem algu jeito de mandar pelo clique no link como response.redirect.

Compartilhar este post

Link para o post

Já q ele postou 1 min depois da resposta hahaha. Vou colocar o que poderia fazer para caso de consultas mais pra frente.

<a href="default.asp?acao=materia" target="_parent">blablabla</a>
onde o parent vai apontar pra propria página.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.