Jerfs 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 Problema ao gravar no banco, estou usando Delphi e Access. No delphi estou conseguindo grava o campo certo (9,25) mas no access o valor é gravado sem a vírgula... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 Coloca aqui como você ta fazendo para gravar e qual a mensagem de erro apresentada se houver... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 Então hugo não tá dando erro nenhum, a única coisa errada que está acontecendo é que quando recupera do banco o valor vem sem vírgula. Vou falar desde o começo...Tenho uma dada hora (13:50) multiplico por 24 e preciso do resultado decimal (2,17)v_hora := '13:50';v_tempo := v_hora * 24;ADOtable.FieldByName('Tempo').AsFloat := v_tempo;Na tabela access é gravado 217 ao invés de 2,17Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 eNTENDI... coloca aqui a declaração das variáveis, por favor... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 v_hora : TTime;v_tempo : Real; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 Qual o tipo do campo na tabela???Debuga e ve o que ta modificando o valor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 O campo na tabela está como decimalO loop está dentro do while Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites