Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jovem-rp

Cada coisa no seu devido Programa

Recommended Posts

Ôpá, ea í galera?

Bom, a minha dúvida é o seguinte:

Eu cheguei a ler em alguns lugares, quando você for montar um anuncio, você deve usar vários programas como.

Photoshop: Retoque Digital etc.

Illustrator: para parte de vetor e parte de texto?

paginador/finalizador: pra paginar e finalizar arquivos digitais.

Dizem que um programa não faz tudo de uma maneira confiável. Queria sabe com qual programa o que eu posso fazer e como juntar tudo isso.

EXEMPLO: no Photoshop eu faço toda a criação, digito todo o texto e fecho o aquivo. Creio eu que estou fazendo da maneira errada.

O certo seria faze uma imagem de fundo, ae digita o texto no Illustrator e manda pra InDesgin para fechar o arquivos e ae Sim mandar para a gráfica??

É isso ae Galera.

Valeu.

abraço. hehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, eu ou iniciante, mas pelo que jah apreni nesse 3 semestres de facul o ideal é se trabalhar as imagens no Photoshop, e trabalhar as partes vetoriais e os textos em programas como Corel e Ilustrator (eu acho melhor o Ilustrator)... aora, para finalização, não conheço nenhum programa para isso, eu até hoje fiz tudo usando o PS e o Corel, agora que to migrando pro Ilustrator... sempre finalizei no corel/ilustrator

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh Legal. era isso que eu tava imaginando.Mais como eu faço, digamos que eu faça um anuncio no tamanho de um A4 e ta tudo certo no Photoshop, faltando só o texto. ae eu vo e digito o texto no illustrator, mais no caso eu tenho que importa tudo que eu fiz no photoshop pro illustrator? e assim escreve o que tem escreve.OUvocê digita no Illustrator e importa tudo no photoshop?uheuValeuss! =]

Compartilhar este post

Link para o post

meu usa o INDESIGN.....

se for um anuncio por exemplo só com vetor/ilustração...... faço no Illustrator e importo o EPS direto no INDESIGN pois nao preciso ficar importando sempre que alterar o arquivo no AI.... o indesign linka o arquivo entao qualquer alteração basta atualizar o link e pronto ele ja atualiza no INDESIGN

se for parte gráfica, manipulação de imagens, um fundo mais trabalhado e tal... uso o photoshop, monto o fundo se for algo que NÃO dê para criar no AI ou no INDD, exporto como TIFF e depois importo no Indesign..... ele faz o mesmo processo citado anteriormente de linkagem

a parte de texto monto tudo no indesign, pois as fontes ficam em vetor, se digitar o texto no photoshop qndo exportar para JPG por exemplo alem da perca de qualidade ele chapa tudo em uma camada transformando texto em bitmap..... perdendo qualidade !

e também você já faz toda estruturação e diagramação de página direto no indesign bem melhor que o Corel Pau Draw

---

ps.: cuidado com o Gerenciamento de Cores usando softwares diversificados como Adobe x Corel.... você pode ter resultados não satisfatórios

por exemplo, manipulando uma imagem no photoshop e depois importando no Corel se não tiver um padrão de cores, irá dar uma diferença

logo se você fizer o fechamento no Corel, a saída de cores será desse programa....

Compartilhar este post

Link para o post

Ahoowww COXÃO.Éra isso mesmo que eu tava querendo sabe cara! hehevou instalar o InDesign na minha maquina e começa a mexe nele.é isso ae.Bom o que eu ia te pergunta é se você sabe algum site, algum tutorial pra min lê sobre InDesign, pra fechamento de arquivo e tals?!?é isso.Valeu. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ahoowww COXÃO.

Éra isso mesmo que eu tava querendo sabe cara! hehe

vou instalar o InDesign na minha maquina e começa a mexe nele.

é isso ae.

Bom o que eu ia te pergunta é se você sabe algum site, algum tutorial pra min lê sobre InDesign, pra fechamento de arquivo e tals?!?

é isso.

Valeu. abraço

mós temos aqui no iMasters uma seção de Produção Gráfica, tenta olhar lá se tem algum tutorial especifico.... http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=152

esse site aqui LINK é muito bom com assunto de produção gráfica e suas ferramentas, fechamento de arquivos e tal.....

e sobre Indesign eu leio bastante esse LINK

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaoxp o que o coxão disse.INDESIGN tudo de baum!Agora, há controvérsias, quando se faz um arquivo no PS em alta resolução 300Dpis por exemplo e você poe o texto mesclado na arte fica perfeito tb.Conheço artistas que fazem cazem encartes dessa forma e o texto fica legível na boa.Mas claro, se pode-se colocar o texto no indesign de preferencia a essa modalidade para nao ter surpresas.Eu mesmo imprimi um cartão de visitas meu e fui na gráfica e dei um arquivo TIFF para a "mulher da grafica" e ela disse... olha vai ficar ruim quer ver?ai eu falei quero sim... a i ela abriu o Corel e importou meu arquivo e pos em 60.000% de zoom e disse olha aqui como fica o texto dentro do Corel. rsrsai sabe o que eu disse? Pode imprimir que ficará bom em 100% uhahuauhaai ela ahhh entaum se você garante... ai eu disse sim sim garanto.UAuUHAfoi muito emgraçado. E no fim ficou perfeito o texto e tal...bem quero dizer o seguinte. Qdo temos certeza do que estamos fazendo temos que ir em frente pq se depender dessas "moças de gráfica" estamos fritos...^^abras e boa sorte aee cara!

Compartilhar este post

Link para o post

UahsduHAS..eiiita.. Putz essa "moça da gráfica" foi f*** mesmo! kkMais vocês teêm toda razão.o negócio agora é da uma boa de uma estuda uAHSDuase vamô ve no que que vaí da né.. hehehValeu COXÃO. valeu PANTOJAté mais. abrass

Compartilhar este post

Link para o post

UahsduHAS..eiiita.. Putz essa "moça da gráfica" foi f*** mesmo! kkMais vocês teêm toda razão.o negócio agora é da uma boa de uma estuda uAHSDuase vamô ve no que que vaí da né.. hehehValeu COXÃO. valeu PANTOJAté mais. abrass

Precisando estamos aqui sempre as ordens!^^

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaoxp o que o coxão disse.

INDESIGN tudo de baum!

Agora, há controvérsias, quando se faz um arquivo no PS em alta resolução 300Dpis por exemplo e você poe o texto mesclado na arte fica perfeito tb.

Conheço artistas que fazem cazem encartes dessa forma e o texto fica legível na boa.

Mas claro, se pode-se colocar o texto no indesign de preferencia a essa modalidade para nao ter surpresas.

Eu mesmo imprimi um cartão de visitas meu e fui na gráfica e dei um arquivo TIFF para a "mulher da grafica" e ela disse... olha vai ficar ruim quer ver?

ai eu falei quero sim... a i ela abriu o Corel e importou meu arquivo e pos em 60.000% de zoom e disse olha aqui como fica o texto dentro do Corel.

rsrs

ai sabe o que eu disse? Pode imprimir que ficará bom em 100%

uhahuauha

ai ela ahhh entaum se você garante... ai eu disse sim sim garanto.

UAuUHA

foi muito emgraçado. E no fim ficou perfeito o texto e tal...

bem quero dizer o seguinte. Qdo temos certeza do que estamos fazendo temos que ir em frente pq se depender dessas "moças de gráfica" estamos fritos...

^^

abras e boa sorte aee cara!

sim panta dá problema em fonte quando convertida em bitmap ou fonte vetorial

quando tu manda um JPG pra uma gráfica rápida pode até ser que não aparente ter algum problema... um cartão, mini-flyer...convites feitos em impressão a laser (geralmente)

eu não arrisco mandar um layout de revista, folder, livro com fonte rasterizada....aonde será impressa em chapas e cores separadas

para não dar possíveis problemas em fazer uma arte no Photoshop e mandar um JPG, faça a arte em 500 dpi...... pois se fizer em 300

e mandar para um gráfica concerteza essa fonte irá ficar serrilhada... mande em 500dpi no caso se a impressora da gráfica aonde

você irá mandar o trabalho suportar senão não irá adiantar.

dicas:

graficas de grande porte geralmente não aceitam JPG/TIFF, só PDF já para se der problema .... culpa do designer quen não fez direito ^^

se tu fechar o arquivo em TIFF e chega láááá na gráfica e tiver um erro de português, acentuação,, entre outros.... o arte finalista ver aquilo

irá te ligar e falar pra tu mandar o arquivo denovo pq tu mandou em JPG e não tem como ele alterar ^^

e quem é Designer sabe que SEMPRE tu esta precisando daquele trabalho pra ontem e não dá tempo de refazer e mandar denovo......

isso eu estou supondo somente um cartaozinho, folder..... imagina tu fechar um catalogo, revista, folder.... problema d+

são probleminahs que poderão ser evitados

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaoxp o que o coxão disse.

INDESIGN tudo de baum!

Agora, há controvérsias, quando se faz um arquivo no PS em alta resolução 300Dpis por exemplo e você poe o texto mesclado na arte fica perfeito tb.

Conheço artistas que fazem cazem encartes dessa forma e o texto fica legível na boa.

Mas claro, se pode-se colocar o texto no indesign de preferencia a essa modalidade para nao ter surpresas.

Eu mesmo imprimi um cartão de visitas meu e fui na gráfica e dei um arquivo TIFF para a "mulher da grafica" e ela disse... olha vai ficar ruim quer ver?

ai eu falei quero sim... a i ela abriu o Corel e importou meu arquivo e pos em 60.000% de zoom e disse olha aqui como fica o texto dentro do Corel.

rsrs

ai sabe o que eu disse? Pode imprimir que ficará bom em 100%

uhahuauha

ai ela ahhh entaum se você garante... ai eu disse sim sim garanto.

UAuUHA

foi muito emgraçado. E no fim ficou perfeito o texto e tal...

bem quero dizer o seguinte. Qdo temos certeza do que estamos fazendo temos que ir em frente pq se depender dessas "moças de gráfica" estamos fritos...

^^

abras e boa sorte aee cara!

sim panta dá problema em fonte quando convertida em bitmap ou fonte vetorial

quando tu manda um JPG pra uma gráfica rápida pode até ser que não aparente ter algum problema... um cartão, mini-flyer...convites feitos em impressão a laser (geralmente)

eu não arrisco mandar um layout de revista, folder, livro com fonte rasterizada....aonde será impressa em chapas e cores separadas

para não dar possíveis problemas em fazer uma arte no Photoshop e mandar um JPG, faça a arte em 500 dpi...... pois se fizer em 300

e mandar para um gráfica concerteza essa fonte irá ficar serrilhada... mande em 500dpi no caso se a impressora da gráfica aonde

você irá mandar o trabalho suportar senão não irá adiantar.

dicas:

graficas de grande porte geralmente não aceitam JPG/TIFF, só PDF já para se der problema .... culpa do designer quen não fez direito ^^

se tu fechar o arquivo em TIFF e chega láááá na gráfica e tiver um erro de português, acentuação,, entre outros.... o arte finalista ver aquilo

irá te ligar e falar pra tu mandar o arquivo denovo pq tu mandou em JPG e não tem como ele alterar ^^

e quem é Designer sabe que SEMPRE tu esta precisando daquele trabalho pra ontem e não dá tempo de refazer e mandar denovo......

isso eu estou supondo somente um cartaozinho, folder..... imagina tu fechar um catalogo, revista, folder.... problema d+

são probleminahs que poderão ser evitados

mais uma vez asssino embaixo coxa! ^^

O IDEIAL é sempre fechar mesmo pelo INDESIGN mesmo ou similares. Para que complicar ne? ^^ o prob é qdo nao se sabe mexer nele.. uhauaha

abrasss e mais um tópico muito bom aqui no iMasters!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.