Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luisym

converter uma string para UTF-8

Recommended Posts

Não resolveu meu problema.Bom deixa explicar pra ver se alguem consegue me ajudar.To fazendo um site em flash que busca algns dados num db atravéz de asp.no banco os dados estao assim:No banco de dados:Descrição Descrição Descrição Descrição Descrição Se mas no flash fica:Descri� Descri� Descri� Descri� Descri� Falaram no forum de Flash que tenho que converter a string no asp para UTF-8.Coloquei response.charset = "utf-8" na página asp como me falou mas não adiantou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que sua solução está no flash, não no asptente isso no aspResponse.Charset = "ISO-8859-1" se não funcionar, coloque isso na camada do flash pra ver se resolve(lembrando que o codigo abaixo se refere a flash e não asp)System.useCodepage=true;

Compartilhar este post

Link para o post

Continua dando problema. não da pra entender.

veja só www.uferj.com.br/colonia na seção eventos.

a página eventos.asp esta assim:

<%Response.Charset = "ISO-8859-1" set rs = createobject("adodb.recordset")set rs.activeconnection = conexaors.cursortype = 3 'Definimos o cursor a ser utilizadosql = "SELECT * FROM NOTICIA WHERE CATEGORIA_NOTICIA = 8 and DESTAQUE_NOTICIA = 1 and ESTADO_NOTICIA = 1 and DATAINICIO_NOTICIA <= #"& data_hoje &"# and DATAFIM_NOTICIA >= #"& data_hoje &"# order by ID_NOTICIA DESC"rs.open sqlcont = 0While not rs.eof and cont <= 3 cont = cont + 1if not rs.eof thenResponse.Write "&imagem"&cont&"=../msimagens/"&rs("IMAGEMG_NOTICIA")&"&"Response.Write "&titulo"&cont&"="&rs("NOME_NOTICIA")&"&"Response.Write "&descricao"&cont&"="&rs("MSG_NOTICIA")&"&"					  end ifrs.movenextwendrs.closeset rs = nothing%>

OS campos do flash estão sendo inseridos assim:

{System.useCodepage=true;LoadMovie (imagem1, _root.eventofoto1);LoadMovie (imagem2, _root.eventofoto2);LoadMovie (imagem3, _root.eventofoto2);nomeevento1 = titulo1;nomeevento2 = titulo2;nomeevento3 = titulo3;eventodescricao1 = descricao1;eventodescricao2 = descricao2;eventodescricao3 = descricao3;}

E continua dando erro no db após cadastrar as informações estão ficando assim:

titulo: Colônia descrição

Descrição: Colônia descriçãoColônia descriçãoColônia descriçãoColônia descriçãoColônia descriçãoColônia descrição

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tinha o mesmo problema que tu e já resolvi, aqui vai a soluçãoespero que funcione contigo, comigo funcionou1. Adicione a diretiva ASP CODEPAGE para a primeira linha do código ASP da seguinte forma:<%@ Language=VBScript CodePage=65001%> 2. Inserir as seguintes linhas de código a seguir a directiva de página de códigos:<%Session.CodePage = 65001%> 3. Cole o seguinte código no HTML secção <HEAD> da página ASP.<META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; CHARSET=utf-8">fica bemCasmestre

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Verifica se o arquivo q você criou estah em ANSI, alguns editores disponibilizam essa opção caso você queira alterar o conjunto de caracteres do arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.