Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murilo_br

Sessões

Recommended Posts

tipo, sistema username e senha

nego digito tudo certo e aciona o login, a pagina d login confere os dados c tiver tudo certo inicia a sessão e abre as paginas restritas q sempre fazem validação antes de abrirem.

no programa login depois d confirmado o username e senha vai:

session_star();$_SESSION['variavel1']=informapertinente1;$_SESSION['variavel2']=informapertinente2;header ("Location:http://www.meusite.com.br/paginacadastrados.php?".SID."");

dae na hora de validar nas outras paginas eu soh to conseguindo acessar as variaveis depois de outro comando session_start(); mas com outro desse eu num vou cria uma outra sessão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ele sabe c eh pra criar ou c eh pra pegar as variaveis verificando c algum session id esta presente???dae ele usa esse id pra pegar as variaveis certas ??? certo ??? hehehe senaum ele cria outra session ... huumm c for isso eu acho q entendivaleuws !

Compartilhar este post

Link para o post

pra você ter mais controle sobre sessões, você pode usar o session_id(nomedaseção); antes do session_start(); pra criar ou restaurar uma seção.outra função útil é o session_cache_expire(tempo_em_minutos); que como o nome ja diz, serve para você modificar o tempo q as informacoes da sessão vão ficar armazenadas na disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde foi parar meu segundo SID???to tentando fazer a minha sessão o dia todo e isso jah ta me irritando !!!!

seguindo uma estrutura simplificada da q eu estou usando

index.php ou index.htm

<html><body><form method="POST" action="login.php">  Nome: <input type="text" name="user" size="20"></p>  <p><input type="submit" value="Enviar"></p></form></body></html>
login.php

session_start();$_SESSION['username'] = $HTTP_POST_VARS['user'];$_SESSION['userIP'] = getenv("REMOTE_ADDR");$_SESSION['VELHOSID'] = SID;header ("Location:http://localhost/mostra.php?".SID);
mostra.php

<html><head><title>Area Restrita</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?phpsession_start(); 	 echo $_SESSION['VELHOSID'];echo "<br>";  echo $_SESSION['username'];echo "<br>";echo $_SESSION['userIP'];echo "<br>";echo "".session_id();echo "<br>";/*SID dessa deveria ser o mesmo q mostra no link e no ‘VELHOSID’ porem não há SID algum na saída !! e isso da problema no meu logout */echo SID;echo "<br>";/*pq aki num vai SID nenhum, basta olhar o source pra ver */echo '<a href="http://localhost/logout.php?'.SID.'">Logout</a>'; ?></body></html>
oq tem de errado???

Compartilhar este post

Link para o post

ateh no meu logout.phpeu tenho de dar um session_start(); antes de dar o session_destroy()?

Sim.Mas você não precisa dar session_start() se o seu php.ini estiver configurado com "session.auto_start = 1",o que não é muito recomendado.você ja leu a parte sobre sessions do manual do php?

Compartilhar este post

Link para o post

eu li mas lah os exemplos sao muito simples e muito perfeitos dae seu programa começa a mexer em muita coisa e caga tudo dae c vai lah e soh com os exemplos simples e a sintaxe da função num da pra entender os pqs das coisasbom ninguem me respondeu mas eu descobri o pq do meu SID sumir"Alternativamente, você pode usar a constante SID que é definida, se o cliente não enviar o cookie apropriado."manual do php q eu tenho e leio sim senhor ... rsdae eu mandei imprimir o cookie na pagina mostra e ele tava lah, como na primeira pagina o cookie era setado nos ainda não podiamos usar seu conteudo logo SID estava definido, como o cookie foi aceito, SID deixou de estar definido na pagina mostra.php, na verdade ele esta vazio pq você tem q sempre propaga-lo para o caso do usuario não aceitar cookies

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.