Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vila

cadê o movieclip que estava aqui?

Recommended Posts

Estou trabalhando só com dois frames. No primeiro coloquei alguns botões e movieclips. Um botão do frame 1 chama o frame 2 e faz uma attachMovie. Até aí perfeito.No MovieClip do frame 2 tem um botão que remove este MovieClip e volta para o frame 1.E aí... Cadê os movieclips que estavam aqui? Os botões continuam aparecendo firmes e fortes. Mas os movieclips do frame 1 (que tinham sido inseridos diretamente no stage em tempo de projeto)desapareceram!!1 abraçovila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GATO COMEU!! AHAHAHAHbrincadeira cara..confere se você nao deu nenhum "_visible = false" ou "_alpha = 0"

Não foi isso não Diego. O gato é um pouco mais malandro que isso.1 abraçovila

Compartilhar este post

Link para o post

Vila, tem como postar o fla?Esse tipo de erro acontece com algumas condições específicas, mas não consegui reproduzir aqui no laboratório. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Vila, tem como postar o fla?Esse tipo de erro acontece com algumas condições específicas, mas não consegui reproduzir aqui no laboratório. :P

Como é que eu faço prá anexar o fla, Antonio? Não consegui perceber.vila

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem hospedar em algum servidor e passar o link ou usar um desses serviços gratuitos por aí, como esse.Abraço

O endereço que uploadei é: geneses_rev_A_-_back.fla (level 3).Vou te detalhar o que ocorre:Tenho dois frames. No primeiro carrego alguns movieclips e botões. No segundo está um formulário.No primeiro: ao clicar o botão azul, vou duplicando o movie no0. Quando aperto o botão editar vou para o frame 2 onde carrego o formulário.Para sair do formulário e voltar pro frame 1 clico no botão azul do formulário.Aí aparecem dois problemas:1 - o movieclip no0 some.2 - não consigo mais duplicá-lo.1 abraçovila

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando assim, se tivesse um erro era pra ser as duplicadas do no0 continuarem no palco ao mudar para o frame 2...

E... faltou o link completo do arquivo, algo como http://rapidshare.com/files/alguns_números...-_back.fla.html E só fazendo outro upload para saber o endereço certinho. :)

Qualquer coisa, poste as actions dos dois frames também.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando assim, se tivesse um erro era pra ser as duplicadas do no0 continuarem no palco ao mudar para o frame 2...E... faltou o link completo do arquivo, algo como http://rapidshare.com/files/alguns_números...-_back.fla.html E só fazendo outro upload para saber o endereço certinho. :)Qualquer coisa, poste as actions dos dois frames também.Abraço

Agora vi o pedido de link. Lá vai: http://rapidshare.com/files/45976330/genes...-_back.fla.htmlVocê pegando o fla já consegue ver os actions dos frames, não?1 frio abraçovila

Compartilhar este post

Link para o post

E aí vila,Agora que vi as coisas ficou mais fácil. Nesse caso é melhor você usar o attachMovie para as "bolas verdes". Mudando de frame você acaba removendo os mcs antigos e dá bug mesmo. Com o attach você vai ter certeza de sempre ter o mc a disposição.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E aí vila,Agora que vi as coisas ficou mais fácil. Nesse caso é melhor você usar o attachMovie para as "bolas verdes". Mudando de frame você acaba removendo os mcs antigos e dá bug mesmo. Com o attach você vai ter certeza de sempre ter o mc a disposição.Abraço

Obrigado Antonio. Entendi. Eu consegui sair de outro jeito: duplico a figura original que foi feita em tempo de projeto e aí vou duplicando a figura originalmente duplicada. Quando eu tentei attachar descobri (sou novinho no flash) que os filmes attachados não trazem as ações que eu tinha colocado (ou tentado colocar?) no símbolo da biblioteca.Agora ainda ganhei outro problema: estou usando uma classe que achei na Internet chamada transformmanager. Prá mim caiu que nem uma luva: gira, aumenta, translada e apaga as figuras. Muito legal. Mas ela não tem efeito sobre nós duplicados!! Que maluquice, né? Então, deitei o rei. Como meu teto é 150 bolinhas verdes, fiz elas uma por uma. Que vergonha!!!!Obrigado pela dica.vila

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.