Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frenzel

Problema com Expressões Regulares

Recommended Posts

Bom dia galera, estou com uma duvida que é a seguinte, eu possuo uma Expressão Regular que deveria ser capz de pegar as letras, maiusculas e minusculas, numero, acento e tudo mais, só que o problema é fazer isso funcionar, ja tentei varias coisas que não deram certo.

function valida_nome(){ //Vetor erro recebe todos os caractéres inválidos. var d = document.teste; if (d.nome.value=="") alert("variavel vazia") else{ var regexp = /^[[:lower:]]$/; if (regexp.test(d.nome.value)){ alert("No campo nome existe caractéres inválidos"); d.nome.value=""; d.nome.value.focus(); }else alert("Valores Ok"); }

o codigo é esse, não sei qual que é o problema para fazer isso funcionar, se alguém tiver alguma ideia avisa ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido,

solução encontrada:

function valida_nome(){		//Vetor erro recebe todos os caractéres inválidos.		var d = document.cadastro;		if (d.nome.value=="")			alert("É preciso informar um Nome")		else{								var regexp = new RegExp("^[A-Za-zÀ-ú0-9]$");				if (!regexp.test(d.nome.value)){					alert("No campo nome existe caractéres inválidos");					d.nome.value="";					d.nome.value.focus();				}			}}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.