Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

probleminha com DISTINCT

Recommended Posts

to com um probleminha quando uso DISTINCT e faço minha paginação, vejam:

ADODB.Recordset error '800a0cb3' Current Recordset does not support bookmarks. This may be a limitation of the provider or of the selected cursortype. /hunts/adm/cli_fallowup.asp, line 60

esse é o erro, a linha 60, postando minha linha 60

recset.AbsolutePage=intpagina

seria a parte da paginação isso ai,

aqui est ameu codigo:

SQL = "SELECT DISTINCT email_cha, nome_cha, telefone_cha, ID_cha, ddd_cha FROM tb_chamado ORDER BY nome_cha ASC"	set recset = server.createobject("ADODB.recordset")	recset.open SQL,conexao,3,3		recset.pagesize = 15	if not recset.eof then	proxima = 1		  IF Request.QueryString("pagina")="" then 	  intpagina=1    ELSE	  IF cint(Request.QueryString("pagina"))<1 then		 intpagina=1 	  ELSE		 IF cint(Request.QueryString("pagina"))> recset.PageCount then 			intpagina=recset.PageCount 		 ELSE			intpagina=Request.QueryString("pagina")		 END IF	  END IF   END IFrecset.AbsolutePage=intpaginaintrec=0elseproxima = 0	end if

estaria eu fazendo algo de errado no meu DISTINCT ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o probelma está no cursor, tente assim

recset.open SQL,conexao,3

e para evitar eros faça isso no lugar de recset.AbsolutePage=intpagina
if intpagina = "" thenintpagina=1end ifintpagina=cint(intpagina)recset.AbsolutePage=intpagina

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathandj, o erro nao esta mais dando nao, acho que funcionou, mas nao sei se estou fazendo minha query correta, pois cadastrei 2 usuarios ocm mesmo email e eles continuam aparecendo, e na verdade nao teria que aparecer, apenas uma vez, queria que ele lista todos os lientes 1 vez por email, só isso,

tem algo errado nisso?

SQL = "SELECT DISTINCT email_cha, nome_cha, telefone_cha, ID_cha, ddd_cha FROM tb_chamado ORDER BY nome_cha ASC"

Compartilhar este post

Link para o post

isso porque o distinct vai unir apenas os resultados que forem todos iguais. possivelmente esse campo selecionado esteja dando problema ID_cha, creio que sejam diferentes. se for o caso faça assim:

SQL = "SELECT DISTINCT email_cha, nome_cha FROM tb_chamado ORDER BY nome_cha ASC"

Compartilhar este post

Link para o post

entao jonathandj, ai que esta, no meu select eu sleciono todos os dao que preciso pra listar na minha tela, o ID, telefone, etc., mas quando eu uso o distinct ele me trz os que estao com email iguais, isso que noa queria, queria que listassem todos os clientes com as informações do select mas os que tiverrem email iguais nao aparecessem varias vezes, apenas umanao estou conseguindo montar meu select pra fazer dessa forma

Compartilhar este post

Link para o post

Help galera, esse DISTINCT tem com fazer ou noa existe a possibilidade de fazer um select com esse DISTINC, sera que existe uma outra forma de eu rtazer os dados que preciso para minha listagem e fazer com que os que tiverem email igauis nao reptirem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.