Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

formalivre

retirar acentos

Recommended Posts

tenho um formulário de contato que utiliza ASP para o envio do e-mail.eu gostaria de saber se existe uma função para retirar qualquer acento quando este contato é enviado?eu quero receber este e-mail sem nenhum acento.este é o código que estou utilizando para envio do e-mail:

<%Destino = "contato@a1clique.com"servidor = "mail.a1clique.com"titulo = "Contato pelo site a1clique"'Asignamos los valores recibidos del formulario a las variables'Estas variables deben estar en el formulario dentro del swfOrigen = Request("email")nombre = Request("nombre")empresa = Request("empresa")Mensaje = Request("mensaje")'Creamos una instancia del objeto ASPMAILSet Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")' Creamos el cuerpo del mensajestrBody = strBody & "<font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2' color='#555555'>" strBody = strBody & "Nome: "strBody = strBody & "<b>" & nombre & "</b><br><br>"strBody = strBody & "E-mail: "strBody = strBody & "<b>" & Origen & "</b><br><br>"strBody = strBody & "Telefone: "strBody = strBody & "<b>" & empresa & "</b><br><br>"strBody = strBody & "Mensagem: <br><br>"strBody = strBody & Mensaje & chr(10) strBody = strBody & "</font>" 'Asignamos las propiedades al objeto con ASPMAILMail.Host = servidorMail.Port = 25 ' Valor opcional. 25 es el puerto por defecto.Mail.From = "contato@a1clique.com"Mail.FromName = Email ' OpcionalMail.Subject = tituloMail.Body = strBodyMail.IsHTML = TrueMail.AddAddress DestinoOn Error Resume NextMail.Send' El control del error es con ASPMAILIf Err <> 0 Then Response.Write "popup.mensaje=Erro ao enviar o formulário. Por favor tente mais tarde. " & Err.DescriptionElse Response.Write "popup.mensaje=Mensagem enviada com sucesso!!!"End If'Destruimos el objeto con aspmailSet Mail = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

conseguie esta função:

<%Function RetiraAcentos(str) str = LCase(str) RetiraAcentos = Replace(str, "á", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "à", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ã", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "â", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ä", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "é", "e") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "è", "e") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ê", "e") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ë", "e") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "í", "i") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ì", "i") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "î", "i") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ï", "i") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ó", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ò", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "õ", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ô", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ö", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ú", "u") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ù", "u") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "û", "u") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ü", "u") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ç", "c") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "a", "[a,á,à,ã,â,ä]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "e", "[e,é,è,ê,ë]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "i", "[i,í,ì,î,ï]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "o", "[o,ó,ò,õ,ô,ö]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "u", "[u,ú,ù,û,ü]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "c", "[c,ç]")End Function%>

mas não deu certo. acho que eu preciso mudar alguma coisa, mas sei o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu estava acessando ontem exatamente isso mesmo, retirar acentos, da uma aolha no código que estava estudando:

http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...dpost&p=925

esse eu achei ideal pra mim, pode ser ultil pra você tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

então esta função eu peguei aqui no forum.mas não funcionou.

<%Function RetiraAcentos(str) str = LCase(str) RetiraAcentos = Replace(str, "á", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "à", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ã", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "â", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ä", "a") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "é", "e") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "è", "e") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ê", "e") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ë", "e") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "í", "i") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ì", "i") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "î", "i") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ï", "i") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ó", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ò", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "õ", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ô", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ö", "o") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ú", "u") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ù", "u") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "û", "u") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ü", "u") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "ç", "c") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "a", "[a,á,à,ã,â,ä]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "e", "[e,é,è,ê,ë]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "i", "[i,í,ì,î,ï]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "o", "[o,ó,ò,õ,ô,ö]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "u", "[u,ú,ù,û,ü]") RetiraAcentos = Replace(RetiraAcentos, "c", "[c,ç]")End Function%>

Compartilhar este post

Link para o post

"tenho um formulário de contato que utiliza ASP para o envio do e-mail.eu gostaria de saber se existe uma função para retirar qualquer acento quando este contato é enviado?eu quero receber este e-mail sem nenhum acento.este é o código que estou utilizando para envio do e-mail:"eu consegui enviar o e-mail mas continuou ainda com os acentos. eu preciso receber este e-mail sem acento algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente esse amigo

Function TiraAcento(ByVal Palavra)
	cacento = "àáâãäèéêëìíîïòóôõöùúûüÀÁÂÃÄÈÉÊËÌÍÎÒÓÔÕÖÙÚÛÜçÇñÑ^~ºª´`'"
	sacento = "aaaaaeeeeiiiiooooouuuuAAAAAEEEEIIIOOOOOUUUUcCnN"
	texto = ""
	If Palavra <> "" Then
		For x = 1 To Len(Palavra)
			letra = Mid(Palavra, x, 1)
			pos_acento = InStr(cacento, letra)
			If pos_acento > 0 Then
				letra = Mid(sacento, pos_acento, 1)
			End If
			texto = texto & letra
		Next
		TiraAcento = texto
	End If
End Function

Compartilhar este post

Link para o post

oi Ted. obrigado pela ajuda. mas ainda tá vindo com os acentos:eu não teria de alterar nada nesta parte?

Origen = Request("email")nombre = Request("nombre")empresa = Request("empresa")Mensaje = Request("mensaje")

Compartilhar este post

Link para o post

segue a logica:

Origen = tiraacento(Request("email"))
faça o mesmo para os demais e coloque na mesma página o codigo que o ted passou

Compartilhar este post

Link para o post

o nome da função é tiraacento e não tiraracento e a função deve estar na mesma página que deseja usar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.