Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcdes

Inserindo registros

Recommended Posts

Boa noite!estou com um probleminha, estou começando a mexer com ASP agora. e naum estou conseguindo inserir dados na tabela. o código que estou usando é esse:<%@ Language=VBScript%><%dim username, password, nome_usuario, cpf, rg, endereco, bairro, cidade, estado, fone_casa, fone_cel, cep, email, data_nascimento, sql, nivel, rsusername = Request.Form("cpf")password = Request.Form("rg")nome_candidato = Request.Form("nome_candidato")nome_candidato = Request.Form("sobrenome")cpf = Request.Form("cpf")rg = Request.Form("rg")endereco = Request.Form("endereco")bairro = Request.Form("bairro")cidade = Request.Form("cidade")estado = Request.Form("estado")fone_casa = Request.Form("fone_casa")fone_cel = Request.Form("fone_cel")cep = Request.Form("cep")email = Request.Form("email")data_nascimento = Request.Form("data_nascimento")set cn = server.CreateObject ( "ADODB.Connection")cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("dados/projecao.mdb")sql= "INSERT INTO candidatos(cpf, rg, nome_candidato, sobrenome, endereco, bairro, cidade, estado, fone_casa, fone_cel, cep, email, data_nascimento, nivel) VALUES ('" & cpf & "','" & rg & "','" & nome_candidato & "','" & sobrenome & "', '" & endereco & "', '" & bairro & "', '" & cidade & "', '" & estado & "', '" & fone_casa & "', '" & fone_cel & "', '" & cep & "', '" & email & "', ' " & data_nascimento & "',' 5 ')"set rs =cn.execute(sql)sql= "update candidatos set username = '" & cpf & "', password='" & rg & "' where cpf = '" & cpf & "'"set rs = cn.execute(sql) response.redirect("sucesso_cadastro.asp")%>e está aparecendo a seguinte mensagem de erro:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)A operação deve usar uma consulta atualizável./projecao/cadastro_candidato1.asp, line 27Alguém pode me ajudar a resolver?Marcondes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique as permissões de gravação na pasta e tb se seu BD não está como somente leitura.

Uma outra coisa, não entendi o pq do insert e depois um update, você poderia ter feito só o insert com todos os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

quando coloco soh o insert, aparece esse erro:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)A operação deve usar uma consulta atualizável./projecao/cadastro_candidato1.asp, line 27sabes o que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Como já havia dito:

Verifique as permissões de gravação na pasta e tb se seu BD não está como somente leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, com certeza quase que absoluta que é isso, dá uma olhada na Busca que fiz usando a descrição de seu erro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm estou com o mesmo problema...

e já verfiquei tudo e está tudo correto, e ele funcionava normalmente , depois de uns dias aconteceu isso...

Será que alguém poderia ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.