SlyX 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2007 tipo, eu uso aqui o php expert editor..que não é la muito mais doque um bloco de notas coloridos (claro tem as opcoes de syntax error, e trabalha online (edita arquivos via php) entre outras besteirinhas...mas queria saber.. qual editor vcs usam e recomendam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2007 O Eclipse é muito bom também... http://www.eclipse.org/proposals/php-ide/ Tem suporte a outras linguagens e marcações web... e o melhor, é código livre, de graça... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MolinorSP 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2007 bom, eu jah prefiro editar PHP no Macromedia Dreamweaver(q eh mto mais q um editor PHP) q eu acho mto bom pelo o q eu jah vi http://www.adobe.com/br/products/dreamweaver/ flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Bahia 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2007 Cara eu uso o PHP Designer Professional e o Dreamweaver, acho que esses dois são os melhores!!!Abraços!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D. Martins 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 PDT http://www.eclipse.org/pdt/, kate e gedit Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 testei o phpedit..mas achei meio pesado..acho que vou ficando o expert editor mesmo..leve e funcional..hhehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
testando66 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Já usei os seguintes editores na minha vida:EditPlus (pra mim não presta, achei feio e sem nenhum grande opção);PHP Editor 2.2 (gostava de usar esse, bem simples com ajuda em funções e outros);PHP Designer Professional 2007 (o melhor xD);Kate (usei num curso que fiz, funcional, entratanto não tinha muitas opções pra ajudar no desenvolvimento);Dreamweaver CS3 (nunca gostei de dreamweaver para desenvolvimento, ele faz os sites mais rápido, mas suja demais o código, prefiro fazer na raça se possível);ZEND (pouco contato, mas achei legal a primeira vista, parece ter muitas coias legais nele)Desses ai, nenhum se compara ao PHP Designer 2007, ele é muito bom, simplesmente perfeito.Baixei o ZEND ontem, achei muito bom sim, com bastante opções, mas decidi ficar com aquele que tenho mais tempo e pra mim é perfeito.Já ouvi falar do Eclipse, mas nunca usei também...Abração... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sadboar 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Já usei vários tb... pra mim é Zend na cabeça. Mto bom... principalmente se você aprende a usar direito. O gerenciamento de projetos e debug dele são ótimos.Dreamweaver é horrivel na minha opinião. Só serve para quem nao tem experiencia e nao lembra de como programa em html. Editores visuais costumam colocar muito lixo no código. Prefiro bloco de notas a Dreamweaver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Olha isso eh um assunto que vira e mexe aparece aui no forum, tipo, tem nego que fala que um eh melhor, outras falam que outro eh melhor, mas isso depende de pessoa pra pessoa...Vai depender muito de você, o que mais se adequa ao seu tipo de desenvolvimento, quenem jah ouvi muito falarem do Eclipse, jah baixei ele e naum gostei, sei que ele eh bom, mas para mim eu naum gostei, tipo eu programa na WEB a mais de 8 anos e uso ateh hoje o DreamWeaver e o Bloco de Notas...Oke eu gosto do DW eh a parte visual dele, e bloco de notas eh um editor rapido de se abrir :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klonder 14 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Concordo com o wolfphw, mas gostaria apenas de deixar mais um voto a favor do PHP Designer 2007, que na minha opinião, é "bruto demais", chega a ser humilhante! Já usei o Dreamwaver, que na minha opinião nem sei porque ainda porque existe! Já usei PHP Editor, que é cheio de bugs e reiniciava várias vezes! Até que um dia, sem querer, descobri o PHP Designer 2007! Nusss! Esse é "sem educação"! Além de ser leve, possui suporte (syntax highligters) para as seguintes linguagens: PHP, HTML, CSS, XML, JavaScript, VBScript, SQL, Perl, Java, C#, Phyton e Ruby. Possui ainda um Debug e Preview que facilitam a localização de erros e visualização das páginas. Cria forms e inputs rapidamente, com "style" e "class". Na minha opinião, é o PHP Designer 2007 que recomendo! Obs: NUNCA travou comigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Bahia 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2007 Como assim não sabe por que existe o Dreamweaver????Cara se o Dreamweaver fosse só para lammers não seria considerado pelas maioria dos testes a melhor IDE para desenvolvimento web, de fato a a galera tem razão ao dizer que ele suja o código, mas ai desqualificar a potencialidade do software ja é outra coisa, inclusive o PHP Designer suja o código (não tanto quando o dreamweaver), é como o amigo falou vai depender muito do gosto do cabra!!!!! Eu uso os dois citados (Dreamweaver e PHP Designer)Abraços!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klonder 14 Denunciar post Postado Julho 31, 2007 Bom pessoal, tudo bem, vou me desculpar.... o Dreamweaver deve ser mesmo uma ótima ferramenta (se fosse ruim ninguém usaria) talvez seja eu que não saiba mexer muito nele (embora tenha tentado várias vezes!).Já baixei vários tutoriais, tentei desenvolver CSS nele (mas ele não deixa! ele sempre "ajeita" o código do jeito dele!), pois eu não sei fazer site se não for com um CSS que mude a aparência de TODAS as páginas com a mudança de apenas sete dígitos (#FFFFFF) em um único arquivo , se o cliente assim desejar um dia...Já tentei fazer rodar minhas aplicações PHP, mas não adianta, não há tutorial que resolva meu problema... por isso cheguei à conclusão que o problema deve ser ou comigo ou com o computador...consegui, no entanto, criar tabelas (pelo menos isso!).Bom, é como o amigo disse... não é qualquer um que já sai mexendo de cara com o Dreamweaver... o cara tem que ser bom ou então nada feito! É uma briga entre o amador e o vencedor da melhor IDE! Digo isso para quem usa o desenvolvimento para WEB apenas como hobbie, como é o meu caso (que faço Medicina e não tem nada a ver com computação). Mas a galera aí da computação deve manjar de verdade... e isso eu invejo... porque até hoje eu faço tudo (TUDO MESMO) na mão! Até as tags <table><tr>.... <div> <style><a href><form...><input>.... isso eu só sei fazer se for tudo na tora!E peço desculpas se, às vezes, eu falo bobeira aqui no fórum... reconheço que não é minha área...Mas só queria corrigir uma coisa, relacionada ao tópico: o PHP Designer não suja o código, pois ele não é editor visual, como o Dreamweaver ou FrontPage. Tudo nele é feito na mão!Então, se o código ficar sujo, a culpa é do desenvolvedor...Mais uma vez peço desculpas pelas bobeiras que às vezes falo sem querer...Abraços a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites