Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scorpio

inserir dados na tabela

Recommended Posts

e ae galera..beleza?eu acho que esse metodo insert do TTable nao foi com a minha cara..(ou eu sou um ignorante)olha..se eu tenho uma tabela assim0,1,2,3e qndo eu vo inserir um novo registro (4 por exemplo)fica ssim0,1,2,4,3o que que eu tenho que faze pro bendito do 4 já fica depois do 3 ..obrigadoabraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua tabela esta "respeitando" um indice previamente definido:Exemplo :0 - Ana 1 - Beto 2 - Carlos3 - Denise Se o 4 for o Sr. Claudio e o indice for o nome sua tabela ficara assim 0 - Ana 1 - Beto 2 - Carlos4 - Claudio 3 - Denise Analise seus indices e utilize um objeto query (insert) para inserir registros, é mais rapido e profissional.Ate +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua tabela esta "respeitando" um indice previamente definido:Exemplo :0 - Ana 1 - Beto 2 - Carlos3 - Denise Se o 4 for o Sr. Claudio e o indice for o nome sua tabela ficara assim 0 - Ana 1 - Beto 2 - Carlos4 - Claudio 3 - Denise Analise seus indices e utilize um objeto query (insert) para inserir registros, é mais rapido e profissional.Ate +

mexo com Delphi a pouco tempo, e to fazendo um programa simples (simples msm) pra eu aprende dessa maneira...o que acontece é o seguinte adiciono o registro '0', depois o '1', depois o '2',no final ele ta assim 2,1,0, mas eu queria que ele ficasse 0,1,2..obrigadoabraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a chave primária de sua tabela???

não tem chave primaria

Você está usando qual método de acesso??? (BDE, ADO, DBExpress, ZEOS,...)

BDE

 

Qual o Banco de dados utilizado???

Paradox7

 

 

entao Hugo... eu só quero sabe como add registro na ultima posição(nem sei se tem como, pode ser que eu esteja criando tempestade em copo d'agua).. , por que quando eu to na ultima posição o novo registro assume esta posição, e o antigo registro dessa posição passa para a proxima

 

então se eu tenho um tabela com

 

-BANANA

-ABACAXI

-LIMÃO <- to nessa posição

 

e adiciono LARANJA , fica assim

 

-BANANA

-ABACAXI

-LARANJA

-LIMÃO

 

entendeu? independente do que eu coloque

 

você deve ta se perguntando pq uma pessoa faria um negócio desse... mas é que eu to aprendendo...

 

 

vlw pela atenção

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai beleza?Então,, eu ainda acho que é como o hugo e o Braulio 128 (hauhaa) disseram, você deve ter uma chave primária ai...você realmente tem um CAMPO que guarda essas informações:

-BANANA-ABACAXI-LIMÃO

qual o nome desse campo? provável que ele seja uma chave primária...pq ele esta ordenando por ordem alfabética ...

BANANA-ABACAXI-LARANJA-LIMÃO

no caso quando você inseriu a LARANJA, ela ficou antes de LIMÃO pois LA (LAranja) vem antes de LI (LImão)..exemplo, se adicionasse LARANJA depois LAMA e depois LACRAIA a ordem depois de salva iria ficar:

LA C RAIALA M ALA R ANJALI MÃO

você usou o DataBase Desktop para criar a tabela em Paradox ?se sim, reabra a tabela no Database Desktop e clique no botão Restructure, e veja se no campo Key existe algum (ou alguns) com o símbolo "*'...se sim, esses serão sua chave primária, e ela já ordena um campo pela ordem alfabética ou numérica....se você quiser você pode tirar esse "*" ai fica ordenado conforme a posição que você for adicionando....você tmb pode fazer um teste....tente adicionar dados repetidos, por exemplo, tente adicionar Laranja duas vezes..se der erro....essa é a chave primária (ou uma delas pelo menos) senão procure por outra.....espero que tenha captado a idéia e que eu tenha dito tudo certo..rsrs...[]'s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.