nolfolk 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2007 Hoje estava conversando com meu amigo e, no meio da conversa pelo MSN, ele me passou um link para o site MercadoLivre, onde tinha la varios tutoriais de HTML+PHP+JAVASCRIPT+ um monte de linguagens, tudo junto num DVD de video-tutoriais por preços entre 9 a 15 reais.Eu me perguntei: é isso que valem as aulas das linguagens web ? incluindo, além de tudo, linguagens mais recentes, como AJAX, foi aí que eu pensei: agora faz sentido aparecerem varios "primo do amigo do irmão que faz um site por 50 reais", e saem felizes enquanto os desenvolvedores reais, que pagaram por cursos e faculdades e cobram preços reais ficam por aí perdendo mais e mais clientes por esse motivo...Realmente triste. <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Julho 29, 2007 Concordo plenamente com o seu ponto de vista, e lembrando tambem que isso não só prejudica o desenvolvedor, mas tambem os professores e escritores do assunto.Não sei quanto ao conteudo disto, mas pior ainda se isso contiver ebooks e outras coisas.realmente triste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Julho 29, 2007 100% Concordo cara, sou Programador e sei o que se passas, estudo muito, trabalho pra caramba, faço faculdade, pago cursos caros, pra vim um maluco fazendo sites por 100 conto ou cobrando 20 reais por páginas como já vi muito, e uns gaiatos desses ainda querem sugar tudo de conhecimento que você tem e usar contra você, é uma coisa de louco mesmo, desabafei.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Complicado mesmo esse assunto...Mas eu sempre penso que algum lugar no mercado da web está para nós, as grandes empresas, agências web 'decentes', etc...Pra esses caras que fazem site por 50 reais tem o buteco da esquina, a oficina do tio, etc...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 otimo ponto de vista ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2007 Obrigado pelas respostas e comentários, esse assunto sempre foi muito discutido em toda parte, mas pouca coisa se pode realmente fazer.Mas pensando do jeito do Inside temos ainda uma esperança por esse mercado, ao menos uma oportunidade de re-adquirimos nossa imagem como profissionais.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonasfabri 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2007 o que tem que se fazer é não nos prostituirmos... continuarmos a cobrar os preços justos.Ja dispensei muitos trabalhos por ouvir a frase "Há mais o primo do meu sobrinho faz por 500 reais esse site", mando fazer com ele então, só dessa forma que valorizamos os nossos serviços, por mais que precise do cliente se ele nao dá valor ao nosso trabalho não serve para ser meu cliente... esse é meu ponto de vista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 3, 2007 meu ponto de vista atual é que se um profissional gabaritado cobrar um preço abaixo do mercado estará se prostituindoContra um amador não podemos discutir. O serviço será amador, portanto o preço será equivalente.Quem estiver num bom nível profissional está na hora de investir mais no lado comercial e buscar novas oportunidades. Criando projetos pessoais ou desenvolvendo propostas para grandes empresas e multinacionais.t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Agosto 4, 2007 Sinceramente, Eu nunca vi um desenvolvedor formado reclamando disto.Se tem profissional disputando mercado com amador tem alguém procurando trabalho no lugar errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Sinceramente, Eu nunca vi um desenvolvedor formado reclamando disto.Se tem profissional disputando mercado com amador tem alguém procurando trabalho no lugar errado.Então você não vive no Brasil, pode até ser que um programador de outra area não passe por isso, mas na WEB é extramemente comum, ainda mais pegando linguagens como o PHP que alguns julgam faceis, mas que não se analisa a questão de segurança complexa por trás e desenvolvem sistemas com falhas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Sinceramente, Eu nunca vi um desenvolvedor formado reclamando disto.Se tem profissional disputando mercado com amador tem alguém procurando trabalho no lugar errado.Então você não vive no Brasil, pode até ser que um programador de outra area não passe por isso, mas na WEB é extramemente comum, ainda mais pegando linguagens como o PHP que alguns julgam faceis, mas que não se analisa a questão de segurança complexa por trás e desenvolvem sistemas com falhas.skyo, posso dizer que 90% do membros deste forum trabalham com webAs oportunidades não caem do céu, somos nós que fazemos. Independente da região ou da área profissional existem serviços pequenos, médios e grandes.Mesmo no Brasil há carência de profissionais qualificados. Muitas empresas de grande porte contratam estrangeiros por falta de opção. No inicio dessa semana a multinacional DELL anunciou diversas vagas para área de IT, no Rio Grande do Sul. Quem tiver qualificação vai lá e encara. Posso afirmar que nenhum amador conseguirá aprovação para trabalhar lá dentro.No Google, Microsoft, Sun Microsystems, Apple, também precisa de pessoal, veja no site deles as oportunidades.Procure em anúncios de vagas de IT em outros países. Pois de vez em quando surgem oportunidades para pessoas que entendam português. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zebmx 1 Denunciar post Postado Agosto 18, 2007 Este assunto é normal, não tem porque passar stress, raiva, ficar bravo com os amadores, em todas as áreas tem isso, mas o pior é que o cliente que é desinformado, não sabe do assunto, logo pensa que se dará bem pagando pouco, aí que está o erro. O assunto server para outras áreas, mão-de-obra, pintura, construção, serralheria, instalações elétricas, ... TUDO! Um pintor cobra R$200,00 para lhe pintar um quarto de 16 m², mas um outro cobra a metade !! Ou o serviço deste que cobrou R$100,00 é uma BOS** ou ele que é um $putaum$ e pra ele tanto faz pois de qualquer jeito estará ganhando... é bem por aí o mercado, pelo menos no Brasil onde nossos salários não chega aos gringos de outros paises, pois se temos dinheiro de sobra pra que se preocupar em pagar bem e ter um ótimo serviço?! Porém, tem outros países muito pior do que a gente, por isso pessoal, não reclamem !! Cocorremos com nós mesmos, com os clientes desinformados e com os putões da vida... e sejam justos com vocês mesmo e com os outros profissionais que levam horas estudando... cobrem certo, metam a faca na medida em que for justo cobrar, se valorizem !! Amadores, estudem ou parem de se prostituir !! ...desabafar e mostrar sua opnião é muito bom !! Obrigado pelo tópico! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif ...to be continued! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 19, 2007 isso acontece porque nao existe uma lei específica que impeça preços abaixo do valor minimo no mercado. como acontece com o setor alimentício.no japão os profissionais mantêem a mesma faixa de preços. Mas iniciou-se um problema há 2 anos atrás. As empresas japonesas da area de IT passaram a ter contato com estrangeiros. Estão preferindo contratar indianos e chineses por serem mais baratos. O resultado disso é falta de opção para os próprios japoneses quie passam a ter um salário bem menor para poder concorrer com estangeiros.isso é possível não porque os indianos cobram barato. Pelo contrário, eles cobram o preço normal da Índia, mas como a moeda da Índia é inferior a moeda japonesa, o custo para o japão sai até 5, 6 vezes mais barato. E muitas vezes com qualidade superior.No Brasil ainda está longe de aocntecer isso, a não ser que profissionais de outros países da américa latina comece a oferecer serviços para empresas brasileiras. Aí sim vcs tao ferrados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carlos1972 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2007 OiUma grande dificuldade é o cliente comprar alguma coisa que ele não sabe para que serve.Ele não paga um valor substancial por algo que ele não sabe mexer.É como se grande parte do empresariado andasse de fusca porque não sabe dirigir.A internet é algo misterioso para eles, então qualquer coisa serve.Eu fico em estado de choque quando vejo empresas trocando email com anexos de 5 mega, e quase entrando em colapso porque o email não chega logo. Caramba:- abre um ftp.- arrasta e solta.- avisa o outro no msn.- o outro abre o ftp.- arrasta e solta.Dois clientes meus tiveram a paciência de aprender comigo a trabalhar assim, tudo está indo muito bem, mas no começo eu tive de dar uma de help desk.O problema não é a existência do amador ou do profissional, mas a existencia de clientes completamente perdidos no assunto internet, e porque tem grana no bolso acham que sabem tudo.Quantos clientes tem a sabedoria de aprender?Continuemos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zebmx 1 Denunciar post Postado Agosto 19, 2007 hinom, da dó dos indianos então !! Qual será a moeda deles lá ?? Não faço a mínima !!Mas já que tocou no assunto... se as empresas preferem estrangeiros, como está a situação dos profissionais no JP ?!---carlos1972 penso praticamente o mesmo, o cliente na maioria das vezes não sabe com o que está mechendo, é falta de conhecimento, estudo as vezes dinheiro de sobra e muitas vezes falta de dinheiro, a partir daí vai para o lado mais feio, procura os "quase" profissionais (putinhus) !!Cliente no quesito internet, tecnologia ... é preguiçoso de mais, ou sei lá, tem muita coisa para aprender e fica na preguiça de saber como são as coisas !!Este seu comentário sobre o e-mail gostei, kkkk, acho que isso já aconteceu com muitos... cliente manda um e-mail gigante, ai ele acha que já envio, quando na verdade ainda está na caixa de saída, quando acha que já mandou e recebemos ainda estamos baixando o e-mail para nosso computador... é estranho isso, algo tão simples !!...to be continued! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 carlos1972, presto serviços pra uma empresa e um dia fiquei pasmo com o que vi. O chefe precisava passar 2 GB de arquivos do PC do escritório para o Notebook.advinha como que ele estava tentando fazer!por e-mail!!Ensinei-o usar a rede. Compartilhar a pasta e tal.. o cara ficou moh feliz. hhuhuahuhuazebmx, não dá dó dos idianos não! eles tao ganhando muito bem! A moeda da Índia é o "Rupee". Não sei se você prestou atenção no que escrevi. O valor que os indianos cobram pelos serviços em média de 5 a 6 vezes mais barato do que os serviços prestados dentro do território japonês. Isso é possível porque esses indianos não moram no Japão. Eles fazem os serviços à distância, na Índia. O preço cobrado por eles é o valor mais alto cobrado na Índia. Para os empresários japoneses é um negócio da china! quer dizer... da Índia! E para os indianos é uma excelente oportunidade de mostrar serviços e ampliar oportunidades. Além disso garantem uma renda mensal constante. O que não é viável na Índia por ser um país em desenvolvimento.Como isso é possível ? simples! A economia da Índia é inferior à economia japonesa. Assim como a economia do Brasil é inferior ao do Japão. Isso acontece com qualquer país desenvolvido, como Inglaterra, Austrália, EUA, Canadá, Noruega, etc...Muitas empresas já tentaram trabalhar à distância com o Brasil. Sai até mais barato do que contratar indianos e chineses, mas não confiam na questão de responsabilidade dos brasileiros. Realmente é uma pena isso. Quanto ao mercado aqui no japão, os profissionais iniciantes têem que concorrer com a mão de obra estrangeira. O pessoal que tem Know How nem se preocupa com isso, pois são disputados à tapas pelas empresas que oferecem salários de 8 à 18 milhoes ienes anual. ( 6 à 14 mil dólares mensal ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Então você não vive no Brasil, pode até ser que um programador de outra area não passe por isso, mas na WEB é extramemente comum, ainda mais pegando linguagens como o PHP que alguns julgam faceis, mas que não se analisa a questão de segurança complexa por trás e desenvolvem sistemas com falhas.Skyo, eu moro no Brasil sim, e trabalho com WEB.E como disse, nunca vi desenvolvedor formado reclamando de amadores. O mercado profissional é um, e o amador outro. Alguém está no lugar errado. Aqui no Brasil existem várias empresas do setor com carência de mão de obra qualificada(como disse o hinom). E eu te garanto que são vagas que amadores nem passam perto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 O problema é que muitas empresas procuram diplomas, idade, raça, etc, e não conhecimento que é o que vale...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 O problema é que muitas empresas procuram diplomas, idade, raça, etc, e não conhecimento que é o que vale...bem lembrado INSIDE. no brasil minha maior dificuldade era essa. Pois eu nao tenho formação nenhuma. fui aprendendo tudo na raça mesmo.no japão também exigem certificados e diplomas mas não é requisito obrigatório, inclusive, nos anuncios de empregos é colocada uma frase: " formação superior ou conhecimento equivalente "No Brasil ainda existe essa coisa arcaica de vestibular, "curso superior", etc...na minha opinião, isso destrói com os sonhos de muita gente talentosa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zebmx 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Legal, sobre a Índia, eles se dão bem então, pois ganham melhor vendendo seus trabalhos para os japoneses do que para seu próprio país, lucro na certa !!Eu Vejo que "curso superior" é complicado no Brasil, muitos se formam e acabam não tendo espaço no mercado de trabalho ou por falta de vontade, interesse, baixo Q.I. ou por falta de sorte, tenho grande vontade em fazer publicidade, mas como a mensalidade ta difícil de se pagar fico só no sonho por enquanto !! Sei que tenho talento, vou estudar na raça, aprender na raça, força, vontade e persistência, sei que desta forma não terei um diploma, mas terei conhecimento e idéias melhores do que alguns formados por aí a fora !!Mas um dia me formo ainda, eu amo o design e na publicidade tem design pra caramba :) tenho muito o que aprender !! Programação é uma área que ainda estou longe de estar bem por dentro, só o básico do básico, estou estudando aos poucos !! E não fugindo do assunto, mesmo eu tendo apenas um básico curso de informática e um simples curso de web design, hoje eu cobro o que é justo e real, não me vendo nem ferrando, por mais que o cliente seja chorão !! Me considero um "jovem profissional", não mais amador pois já realizei e cumpri muitos trabalhos de criação e peço a Deus que muitos e muitos outros apareçam e pode ter certeza que cobrarei bem por eles :)!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites