edymrex 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Estou estudando banco de dados atráves do google, e tenho algumas pequenas dúvidas para tirar com vcs, bem nos relacionamentos N quer dizer vários, 0 nenhum, 1 e 1 é isto mesmo..??sempre que vou fazer relacionamento entre tabelas eu tenho que ter uma chave estrangeira da tabela principal com a tabela que terá ocorrência. Tipo o exemplo que coloquei abaixo, tenho a tabela questionarios eclientequestionario para cada ocorrência em questionarios eu tenho várias ocorrência em clientequestionario o relacionamento e de 1-n é isto mesmo galera ?a tabela está ai abaixo: Tabela questionarios e clientequestionario:questionariosid_questionario pkdatacadastronomeinclusãoclientequestionarioid_clientequestionario pkid_questionario fknomeclicadastropara fazer uma consulta tipo quero pega o nome do questionario e o nome do cliente isso séria feito dessa forma:select CLIK.nomecli,QUE. nome from clientequestionario CLIK INNER JOIN questionarios QUE ON(CLIK.id_questionario=QUE.id_questionario)É isto mesmo galera se eu estiver errado me corrijam ou passem um link de um site bacana que explique bem ficarei muito grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Edy... Se eu entendi bem, parece estar tudo correto. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites