Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TML

Sony H9 ou Canon s 5IS?

Recommended Posts

Obrigado pelas dicas COXAO e FHL...

Desculpem a minha ignorância, mas é que eu realmente não manjo nada, e preciso estar bem decidido para comprar a câmera... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Outras dúvidas:

Vi no Mercado Livre adaptadores de lentes 58 mm para a Canon S5, para usar lentes Tele e Close-UP, isso é normal ou seria uma gambiarra?

Vi em um fórum:

Forum

vários posts sobre a comparação entre Canon S5 IS x Fuji 9100 x Nikon D40. Muitas pessoas falaram muito bem da Fuji 9100/9600, vocês conhecer essa câmera?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

[]´s

é uma gambiarra que a p´ropria Canon lançou hehehe... eu não sei se é algo que deve se investir, lembro que quando tinha uma sony queria fazer

isto também..... só o adaptador da S5.. custa em torno de R$ 200... as lentes tem desde R$ 300 a R$800 pelo que vi em alguns lugares.... com um valor

desse se tivesse uma DSLR você compraria uma LENTE mesmo, muito boa....

tem um outro porém que me falaram dessas 'lentes' para prosumers que o zoom ela acaba interpolando e perdendo qualidade... não sei bem ao certo

e alguém que saiba melhro sobre esse tipo de lente possa ajudar mais, uma coisa eu digo se à uma perda de qualidade em lentes profissionais

imagina nessas ai.

a Fuji é muito boa sim... fotografa em RAW, CCD muito bom, qualidade, sapata para flash externo entre outros.....mais comparar com uma D40 não tem como

a lente tanto da Canon qnto da Fuji não são cambiaveis... não são reflex.... viewfinder eletronico...... o bom da fuji é o preço

tinha um cara vendendo um superkit da Fuji S9500 com filtros, bateria, bolsa, tripe, flash e mais algumas coisas por R$ 1.300 ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou o feliz portador de uma Canon 30D, 20D e uma Rebel 300D.

Atualmente estou na mesma dúvida sobre minha nova aquisição. Quero uma câmera para sair com mais liberdade, e com a qual eu possa fazer filmagens para usar no meu Blog.

A minha primeira decisão, foi a Canon, afinal, gosto de Canons. Porém, um dia antes de ir para a capital comprá-las, comecei a olhar fotos tiradas com essa câmera no Flickr, e tenho que dizer: DECEPCIONANTE.

Até mesmo fotos claras são cheias de ruído, e o principal defeito: contornos e pontos claros ficam com aquele "efeito croma". Ela também não é boa na captação de detalhes como pêlos, e cabelos. Tudo bem que isso é um mal de cams não-DSLR, mas há melhores.

Aí saí na busca por outro modelo, e resolvi dar uma chance para a Sony H9. O zoom é maior, e o tal do (d)efeito citado não existe.

Para tirar a prova, olhem bem as fotos no flickr, no tamanho grande de preferência:

http://www.flickr.com/cameras/sony/dsc-h9/

http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_s5_is/

Ignorem as fotografias tratadas, por favor. Desse jeito, qualquer foto é boa. Quero que dêem uma olhada na opção "fotos recentes", que são as últimas fotos públicas enviadas ao Flickr. São fotos normais, sem tratamento, e são as que devem ser realmente analisadas..

Um abraço, e espero ter ajudado!

(Deu erro no envio da mensagem, e ela apareceu 2X.. Algum moderador por favor delete a segunda para mim)

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca de uma nova câmera, cheguei neste fórum que já esclareceu muitas dúvidas que eu tinha.

Ouvi dizer que a sony tem um sistema de tirar fotos no escuro. É isso mesmo? Ao mesmo tempo, li que este modo é pouquíssimo usado.

Minha maior dúvida entre a sony e a canon é que a canon usa 4 pilhas enquanto a sony usa bateria. A bateria não tem uma durabilidade muito maior qdo estamos usando a câmera? Em uma viagem, por ex, a pilha aguenta um dia inteiro de passeios e fotos?

O zoom da sony é maior, faz muita diferença?

Goste do visor da canon que pode ser girado para vermos qdo tiramos fotos de nós mesmos.

Quero a câmera para fotos de festas familiares, crianças, paisagens em viagens, museus....

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Canon S5is e sinceramente não me arrependi de tê-la comprado. É uma boa câmera e recomendo a todos que me perguntam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Canon S5is e sinceramente não me arrependi de tê-la comprado. É uma boa câmera e recomendo a todos que me perguntam.

Tenho esta mesma duvida em relação a canon S5is e Sony H9 o motivo da minha duvida nem é quanto a marca e sim porque a sony tem um zoom optico de 15X e a Canon de 12X será que isso não a faz melhor?? Ou so esta vantagem não a coloca no topo??? Quero uma camera com boa qualidade de imagem e um otimo zoom pq quero tirar fotos de aves e na maioria das vezes vou vou ter dificuldades devido a distancia, portando preciso de uma camera com um zoom otimo mas tbm não pode deixar de ter uma boa qualidade de cores e imagens e tambem outros itens indispensaveis...Alguma outra dica que não seja canon s5is e sony h9?? Obrigada

Marcela

É difícil dizer com certeza, pois são câmeras relativamente novas. Com certeza são duas ótimas câmeras. Mas na minha opinião, a escolha entre uma e outra vai mais do gosto pessoal pela marca e do uso que você vai fazer dela. Por isso, é bom ver o que dizem os principais reviews (vou postar só as conclusões) e pelas notas, ver qual se enquadra melhor no teu uso. Encontrei apenas dois que têm as duas câmeras:

DPREVIEW:

Canon S5

http://www.dpreview.com/reviews/canons5is/page20.asp

Detail Rating (out of 10)

Build quality 8.0

Ergonomics & handling 8.5

Features 9.0

Image quality 7.5

Optics 7.5

Performance (speed) 8.5

Value 8.0

Recommended

Sony H9

http://www.dpreview.com/reviews/sonyh9/page19.asp

Detail Rating (out of 10)

Build quality 7.5

Ergonomics & handling 7.0

Features 9.0

Image quality 7.0

Optics 7.0

Performance (speed) 8.5

Value 8.0

MEGAPIXEL

Melhor ver no próprio site, pois ficou difícil formatar aqui

Canon S5

http://www.megapixel.net/reviews/canon-s5is/s5-results.php

Sony H9

http://www.megapixel.net/reviews/sony-h9/h9-results.php

Tenho esta mesma duvida em relação a canon S5is e Sony H9 o motivo da minha duvida nem é quanto a marca e sim porque a sony tem um zoom optico de 15X e a Canon de 12X será que isso não a faz melhor?? Ou so esta vantagem não a coloca no topo??? Quero uma camera com boa qualidade de imagem e um otimo zoom pq quero tirar fotos de aves e na maioria das vezes vou vou ter dificuldades devido a distancia, portando preciso de uma camera com um zoom otimo mas tbm não pode deixar de ter uma boa qualidade de cores e imagens e tambem outros itens indispensaveis...Alguma outra dica que não seja canon s5is e sony h9?? Obrigada

Marcela

Compartilhar este post

Link para o post

Marcela

Não conheço a H9. Quanto ao zoom, acho que com 12x da pra fazer muita coisa, se isso não é suficiente, ainda tem +4x digital, que ainda mantém a qualidade da foto na maioria dos casos, basta ter um tripé. Vou procurar uma foto que um amigo meu tirou da lua com a minha câmera em 48x (12 ótico x 4 digital) e você pode dar uma avaliada na qualidade zoom.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a foto. O grande detalhe é que ele não usou tripé. Esse é o zoom máximo da S5is, agora procura um da H9 e dá uma avaliada nos 2.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada pela resposta e ajuda!!!

Marcela

Não conheço a H9. Quanto ao zoom, acho que com 12x da pra fazer muita coisa, se isso não é suficiente, ainda tem +4x digital, que ainda mantém a qualidade da foto na maioria dos casos, basta ter um tripé. Vou procurar uma foto que um amigo meu tirou da lua com a minha câmera em 48x (12 ótico x 4 digital) e você pode dar uma avaliada na qualidade zoom.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a foto. O grande detalhe é que ele não usou tripé. Esse é o zoom máximo da S5is, agora procura um da H9 e dá uma avaliada nos 2.

Imagem Postada

Buenas tchê.

Comprei uma H9 recentemente sem saber da existência da S5, qndo comecei a pesquisar e encontrei este tópico via google entrei em pânico e já queria destrocá-la. Liguei pra uma loja aqui em Porto Alegre, uma das mais conceituadas do ramo (Zaniratti), e fiz a mesma pergunta. A resposta foi com outra pergunta: "- paara qual a utilização tu queres a máquina?"; respondi que a prioridade é pra fotografia em geral e filmagens em segundo plano, nada específico. Resposta: "-H9 é a que recomendamos."

Daí vi a resposta do Hudson e na verdade não achei foto da lua com H9, então ontem resolví testar minha H9 (sou completamente amador e não tenho conhecimento algum da câmera, não sei nem o que é ISO tampouco outros termos técnicos, e pra piorar não lí o manual ainda).

Fui mexendo em td qnto foi ajuste que estava disponivel no LCD (5min ajustando)

Zoom máx de 30x

Sem tripé, pois ainda não comprei.

Vou fazer um curso sobre fotografia digital na UFRGS contendo 3 módulos.

Olhem o resultado: Tamanho original 3264 x 2448

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Sony DSC-H9. Um problema que me incomoda nela é que as fotos tiradas com o zoom ótico todo acionado (15x) ficam com a nitidez prejudicada. Isso acontece com outros modelos também? Gostaria muito de experimentar os modelos Canon. Bem que poderiam lançar uma com mais zoom...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Sony DSC-H9. Um problema que me incomoda nela é que as fotos tiradas com o zoom ótico todo acionado (15x) ficam com a nitidez prejudicada. Isso acontece com outros modelos também? Gostaria muito de experimentar os modelos Canon. Bem que poderiam lançar uma com mais zoom...

sim isso acontece não só na Sony mais em qualquer câmer que use zoom digital... o zoom digital nada mais é que um software que interpola a imagem

é a mesma coisa que você pegar uma imagem no seu computador com tamanho 500x375 e ampliar pra 3000x2000.... vai ficar maior só que a qualidade tb vai piorar bastante, seria um "zoom" na imagem

zoom digital é uma porcaria resumindo..... enqnto o zoom ótico é a aproximação feita apartir das lentes da câmera, nas compactas este zoom não é muito grande.. acho que na média 2x~3x... ai eles colocam 16x de digital pra vender já que quem não entende pensa "nosssa 16x de zoom nessa camera pequenininha" ... marrrrketing hermano !

se você dize modelos Canon compacta acontece a mesma coisa .... mais alguns modelos como Canon e Nikon deixaram de investir no zoom digital

a Canon S5 iS por exemplo possui 12x de zoom ótico e apenas 4x de digital, além do conjunto de lentes fazer diferença...... alguns modelos que andei vendo o zoom digital é inferior ou até mesmo nas compactas já está nivelado, ex: 3x otico 3x digital... alem da combinação entre eles: 12x ótico combinado com 4x digita = 48x de zoom... que é o merchan.. onde se tem muito zoom e pouca qualidade

tem uma diferença de você ter 4x de zoom digital em uma Canon como está e 4x em uma Olympus de uma modelo inferior, é o mesmo que acontece nas objetivas... o conjunto de lentes é que dá a qualidade da imagem, lente ruim... resultado ruim.

agora se você estiver falando de Canon na questão de câmeras reflex, é outra discussão já que ai envolve objetivas etc etc etc

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.