Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardo.reis

? pegando partes de uma váriável do banco de dados

Recommended Posts

e aí galera, beleza?estou com uma dúvida sobre uma busca no banco de dados:coloquei em uma página de cadastro um text area onde os usuarios digitam alguns nomes de cidadese estou precisando fazer uma busca dessas cidades e lista-las em um list menuAlguém aê sabe como eu posso buscar as cidades, sem as vírgulas,no banco de dados e lista-las?se alguem puder me ajudar desde já agradeçovalew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, imaginando que você está utilizando apenas uma célula para armazenar as cidades referidas pelo usuário que preencheu o formulário, ou seja, essas cidades estão separadas apenas por vírgulas, você poderia fazer o seguinte:Crie uma string SQL para selecionar o valor do campo "cidades" para o usuário X.Crie um array com as cidades retornadas, utilizando a vírgula como referencial de separação.(Remova a vírgula dos arrays formados).Em seguida, com um loop for(), crie as linhas <option...> para cada uma das cidades listadas. Para isso, é importante saber o número de cidades existentes (função count()).Bom, essa é a lógica que eu usaria. Eu poderia até montar o código-fonte, mas isso depende de como está estruturado seu banco de dados... e essas informações você não passou...Qualquer dúvida estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.