grldesign 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Estou tendo problemas pra aplicar paginação em minhas páginas. Vou tentar explicar. No arquivo noticias.php tenho as query strings abaixo: <? $acao = $_GET[acao]; if (!$acao) { session_destroy(); ?> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> window.location="index.php"</script><? } elseif ($acao == "adicionar") { include "noticias_adicionar.php"; } elseif elseif ($acao == "alterar") { include "noticias_alterar.php"; } elseif ($acao == "excluir") { include "noticias_excluir.php"; } elseif ($acao == "arquivo") { include "noticias_arquivo.php"; } ?> E quero aplicar o código de paginação em no include em negrito e vermelho acima, "noticias_arquivo.php"... só que ao clicar no link paginado, ele simplesmente recarrega o arquivo "pagina.php" e retorna a index que é a tela de login. $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela"); $limite = 10; $total = mysql_num_rows($sql); $paginas = ceil($total / $limite); if(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } $inicio = $pagina * $limite; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela LIMIT $inicio, $limite"); while($field = mysql_fetch_array($sql)) { echo ""; } if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$menos"; echo "<a href="$url"> « </a>"; } for($i=0;$i<$paginas;$i++) { $url = "$PHP_SELF?pagina=$i"; echo " | <a href="$url"> $i </a>"; } if($pagina < ($paginas - 1)) { $mais = $pagina + 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$mais"; echo " | <a href="$url"> » </a>"; } Alguém tem idéia de como posso resolver isto?Acho que por se tratar de outro tipo de Query string dentro da mesma página está dando erro. Há uma maneira de integrá-las para que evite este erro? Valeu desde já... B)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scooler 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 E ae fera beleza?Eu tive o mesmo problema.. dai eu fiz algumas alteracoes no link proximo e anterior// no arquivo busca.php<a href='$PHP_SELF?pagina=busca&pagina=$menos&texto=$texto><a href='$PHP_SELF?pagina=busca&pagina=$mais&texto=$texto>Falow ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Scooler, ele afeta o Próximo, Anterior e o número das páginas, 0-1-2-3-4-5...Tá complicado. Agora tava tentando pelo menos montar o código e ele da erro nessa linha <? if($limite != '') { $limite = $_GET[limite]; $qry = mysql_query("SELECT * FROM ctg_noticias ORDER BY id DESC"); $tot = mysql_num_rows($qry); .... ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
covered 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 eu sou iniciante em php, mas eu achu que o erro estah no noticias.php:tem um javascript que abre a janela no index.php, tira esse javascript e ve o q acontece Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Coloquei errado o post anterior. Aí está grifada a linha com erro. <? if($limite != '') { $qry = mysql_query("SELECT * FROM ctg_noticias ORDER BY id DESC"); $tot = mysql_num_rows($qry); .... ?> Existem registros na tabela e está tudo correto. Só que retorna erro nessa linha... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Firemaster, é...realmente o que você disse estava certo. Mas não só isso.Este arquivo era include de um principal, dependente de QS. Avaliei mal pensando que uma conexão aberta no arquivo principal permanecia ativa ao include chamado posteriormente.Bastou colocar um require de conexão que funcionou corretamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites