Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcP

Select Option

Recommended Posts

Pessoal,

Fiz o site Caminho da Fé e estou com um probleminha.

No codigo tenho o Select para fazer o menu onde faz uma chamada para a funcao carregaJanela

<select onchange="carregaJanela(this);" name=clicklist id="meuselect">
A funcao em Sapscript esta abaixo

function carregaJanela(obj){  if (obj.selectedIndex!=0){	GB_show('Caminho da Fé', obj.form.clicklist.options[obj.form.clicklist.selectedIndex].value,520,640);	obj.selectedIndex = 0;   }}
Quando o usuario seleciona o Dia do Relato e abre a janela nova, se o usuario usar o botao de scroll do mouse da pau na pagina principal pois o foco ainda esta no Select e nao na janela que abriu. Ou seja, quando abrir a nova janela eu tenho que tirar o foco do Select que ficou na pagina principal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Como posso fazer isso ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xi, nao funfou :(

<script type="text/javascript">		var GB_ROOT_DIR = "./greybox/";				function carregaJanela(obj)		{			if (obj.selectedIndex!=0)			{				GB_show('Caminho da Fé', obj.form.clicklist.options[obj.form.clicklist.selectedIndex].value,520,640);				obj.selectedIndex = 0;								obj.blur();			}		}	</script>

Compartilhar este post

Link para o post

O que pude perceber eh que com o obj.blur(); a janela que está a pagina perde o foco.No caso do meu site, nao eh aberto um popup as sim uma janela dentro do mesmo browser de navegacao.Alguem poderia me ajudar ? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

O que pude perceber eh que com o obj.blur(); a janela que está a pagina perde o foco.

No caso do meu site, nao eh aberto um popup as sim uma janela dentro do mesmo browser de navegacao.

Alguem poderia me ajudar ? :unsure:

O metodo blur do objeto option não funciona muito bem no Internet explorer... Neste caso há um pequeno hack que pode ser usado, ao invés de do metodo blur, use:

document.links[0].focus();

Acho que neste caso é a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.