Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrea cerqueira

registrar quem abriu e-mail

Recommended Posts

sem querer abusar :) me diz por favor onde eu busco isso, tipo eu não sabia que exsitia essa possibilidade e quero procura na net alguma coisa, se tiver algum termo pra isso eu agradeço.

abçs

naum eh.. pq

$query = "INSERT INTO e_email_lido (codigo, cod_email, cod_news, email) VALUES ('', '1', '1', '".$_GET['email2']."')";

alterei aqui .. e naum de certo novo...

e o lance do img que mandei tb não resolveu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andréa, você não precisa pesquisar. Basta fazer um script que não dependa de cliques ou escolhas de um usuário.Hoje o seu script depende de um usuário, certo? Tem como fazer para não depender? Se não tiver, não adianta colocar num cron job, pois depende de um usuário, obviamente.

é então não tem como, pq depende do usuário, é o envio de newsletter, se a pessoa não fizer o email e mandar enviar não adianta :unsure: valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Andrea, você pode transformar sua lógica para nao depender do usuário. Olha só... você faz com que qndo a pessoa clicar em enviar gere o código do email e armazene no banco de dados. Ai crie um script q ficara no Cron Job que consulta essa tabela e se tiver emails gerados lá ele envia de 10 em 10 minutos... nao se esquecendo de criar o flag para verificar onde parou... senao ele sempre enviará pros mesmos 10 e não irá até o final da lista. Quando enviar para todos os usuarios atualize a tabela criada para "emails a enviar" com algum valor que identifique a tarefa como concluida.Estou prestes a fazer um sistema assim também. Mas não sei qndo exatamente chego nessa parte pois estou fazendo ele em casa qndo volto do trabalho...e sabe como é, tenho esposa pra cuidar hehehe então o processo é mais lento. Mas a lógica é essa... Não existe script q não possa ser executado sem o comando do usuário... é só perceber a lógica. O comando de envio pode vir do usuário ou ele pode ser armazenado num banco ... contendo a informação de que um dia o usuário mandou enviar aquilo. Se o script agendado consultar isso, nao precisa de usuário enviando.Qualquer dúvida entre em contato... pósso lhe ajudar com alguma coisa.carlos@ebusines.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Andrea, você pode transformar sua lógica para nao depender do usuário. Olha só... você faz com que qndo a pessoa clicar em enviar gere o código do email e armazene no banco de dados. Ai crie um script q ficara no Cron Job que consulta essa tabela e se tiver emails gerados lá ele envia de 10 em 10 minutos... nao se esquecendo de criar o flag para verificar onde parou... senao ele sempre enviará pros mesmos 10 e não irá até o final da lista. Quando enviar para todos os usuarios atualize a tabela criada para "emails a enviar" com algum valor que identifique a tarefa como concluida.Estou prestes a fazer um sistema assim também. Mas não sei qndo exatamente chego nessa parte pois estou fazendo ele em casa qndo volto do trabalho...e sabe como é, tenho esposa pra cuidar hehehe então o processo é mais lento. Mas a lógica é essa... Não existe script q não possa ser executado sem o comando do usuário... é só perceber a lógica. O comando de envio pode vir do usuário ou ele pode ser armazenado num banco ... contendo a informação de que um dia o usuário mandou enviar aquilo. Se o script agendado consultar isso, nao precisa de usuário enviando.Qualquer dúvida entre em contato... pósso lhe ajudar com alguma coisa.carlos@ebusines.com.br

mmmmm que cascudo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif mas achei manero, o f*** é que meu servidor não tem esse agendamento e como nunca usei por isso é complicado até de tentar um caminho.tipo na verdade então o script do usuario seria só pra salvar todo o html da newsletter que ele fez pro banco de dados ai depois que vem o problema né? fazer com que o agendamento execute o script de envio, esse na verdade nem precisaria de loop e intervalo pois isso seria feito pelo agendamento né?

Compartilhar este post

Link para o post

isso... teria loop pra mandar 50 emails... não é isso? 50 de 10 em 10 minutos?Se o seu sistema não tem...você tb pode agendar que um server q tenha execute o script do server que não tem. Mas o melhor mesmo seria você entrar em contato com o seu hosting e pedir essa função ai.Outra opção é você fazer o papel de server e chamar esse script da sua máquina. Eu aconselho fazer um script que mande tipo 10 emails a cada 2 minutos.. pq vms supor q seu sistema envie 50 emails em 3 minutos de execução... você terá 3 minutos congestionados e 7 minutos livres, o que não seria muito inteligente... é bem melhor você enviar de 10 em 10 com intervalos de 2 minutos dividindo o tempo de execução para não prejudicar outros processamentos do servidor.Um sistema eficiente dividiria esse processamento para não correr o risco de prejudicar o desempenho do servidor. Lembre-se que o processamento de execução de scripts divide a potência de processamento das páginas processadas e enviadas aos visitantes do site.É claro que tudo depende também do propósito do seu sistema. Se ele não for muito acessado, ou for um sistema interno por exemplo... ai você pode até optar por fazer algo mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

isso... teria loop pra mandar 50 emails... não é isso? 50 de 10 em 10 minutos?Se o seu sistema não tem...você tb pode agendar que um server q tenha execute o script do server que não tem. Mas o melhor mesmo seria você entrar em contato com o seu hosting e pedir essa função ai.

mmm eu vou fazer o seguinte, tenho um servidor em br que não é meu mas posso testar nele, vou ver se me entendo e tento fazer algo aí se eu ver que sou capaz tento no meu.com certeza vou te escrever pra perguntar algo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos! Fiquei interessado nesse negócio de script que não depende do usuário. Não consegui sacar a lógica. Se alguém puder dar um exemplo, agredeço.Abs

Compartilhar este post

Link para o post

asanoli

Scripts que não puxam dados de uma navegação são scripts que podem ser chamados por qq um ou até pelo próprio servidor.

Por exemplo...

Esse script depende da execução pelo usuário pois ele tem q preencher dados num formulário e postar:

<?echo $_POST["teste"];?>

Já este script abaixo não importa se quem irá executa-lo é um usuário comum ou é o próprio servidor... ele sempre vai retornar a palavra "teste".

<?echo "teste";?>

Considerando que o dinamismo de informações pode ser causado tanto por um usuário postando num formulário quanto um servidor puxando dados do banco... você consegue fazer qq coisa sem que o usuário esteja navegando.

Até pq dificilmente você vai encontrar utilidade em o servidor puxar a palavra teste sempre... mas uma utilidade boa pode ser o servidor executar um script q busca no banco se determinado email deve ser enviado e automaticamente o envia de 10 em 10 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder... Até aí tudo bem... Mas suponhamos que este exemplo seu seja um arquivo de nome teste.php. O arquivo tem que ser "aberto" manualmente, digo, ir na barra de endereço e executá-lo, ou tem como determinar um instante pra ele se auto-executar?!

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, o instante para autoexecutar você determina no agendador de tarefas que estávamos falando nos outros posts.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!Vou ver se no meu host há este dispositivo. Obrigado Carlos e Thiago! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.