Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lab Design

Datas no sql server 2005

Recommended Posts

Eu baixei o sql server 2005 express e ta tudo instalado e funcionando, so que a versão que veio eu instalei no default e tava como linguagem ingles.Atraves da propriedade eu alterei pra brazilian mas as datas na base de dados continuam no formato yyyy-mm-dd.Até ai tudo bem porque já estou acostumado a usar ela assim no mysql mas a base de dados vai ser publicada no locaweb e o sql server deles trabalha no formato dd-mm-aaaa e vai dar problemas em todo o site em função disso.Eu gostaria de saber como posso alterar a minha base de de dados pro formato dd-mm-yyyy porque eu já posto ajustar os scripts pra trabalharem neste formato de data.Ps.: Os scripts estão em php nao asp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias tinha um post com o problema parecido com o seu (não consegui achar o link), o colega descobriu que a configuração de data no sql server 2005, é por usuário.t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu localizei este post inclusive de outro forum mas fiz do jeito que o cara la dizia e nada adiantou, nas minhas queries as datas continuam vindo no formato aaaa/mm/dd hh:mm:ss. O problema é que eu tratando as datas neste formato quando eu publicar o site as datas la no sqlserver da locaweb estão no padrão dd/mm/aaaa ou seja inverso da minha.Aproveitando o post eu to procurando alguma função do sql server tipo a que temos no mySql que date_format(campo, padrao). Esse função já retorna na consulta a data formatada de acordo com o padrão passadoex.:select *, date_format(data, '%d/%m/%Y') as fataformatada from tabela talisso retorna a data formatada no campo dataformatada.Será que tem algo no SQL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o sql 2005, tenta entrar em contato com o camarada que resolveu a parada, infelizmente ainda tive a oportunidade de trabalhar com o 2005

Será que tem algo no SQL?

tem, verifica este tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224454bons estudos t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo conforme você mesmo disse :

Atraves da propriedade eu alterei pra brazilian mas as datas na base de dados continuam no formato yyyy-mm-dd.Até ai tudo bem porque já estou acostumado a usar ela assim no mysql mas a base de dados vai ser publicada no locaweb e o sql server deles trabalha no formato dd-mm-aaaa e vai dar problemas em todo o site em função disso.

Acho que o problema de sua aplicação esta no PHP.... tipo..você não ira conseguir mudar as especificações do LocalWeb.Entra no post sobre datas logo no topo do site e vê se te ajuda Ok..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, não tem como eu mudar o sistema la da locaweb claro, mas se eu puder mudar aqui no meu servidor eu fico trabalhando igual ao da locaweb e portanto não precisaria me preocupar com o formato da data.Inclusive já descobri a alternativa para o date_format do mysql que é convert(char(10), nomedocampo,padrão) ondepadrão pode ser 1, 2, 3, 101, 102 ou 103.Agora quanto ao problema ser do php não, porque eu vejo o resultado diretamente no manager do sql server e comparei com o da locaweb.O detalhe é que:dentro do manager do sql server voce seleciona a table e entra em propriedades dela, não existe opção para troca de linguagem mas somente da seção user principal, nem dentro da seção user da tabela existe essa opção.Como o amigo do post disse, voce poderia selecionar uma linguagem para cada usuário, eu criei um usuario para uma determinada table e este usuario ta setado para linguagem brazilian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.