Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Babi

Bloquear parcialmente

Recommended Posts

Bom dia pessoal...Estou com um problema, nem sei se deveria estar fazendo esta pergunta na área de redes ou aqui mesmo...qualquer coisa, me corrijam de acordo com o conteúdo da questão.É o seguinte, tenho 4 maquinas em rede. O servidor de rede está usando o Windows server 2003, as demais usam o Windows 2000 professional.Na máquina servidora, o HD é particionado em 2 (C e D). Os usuários acessam os dados na unidade C sem restrições, e na unidade D, onde ficam os backups, e documentos importantes em geral, eu gostaria que eles tivessem acesso restrito, limitado, por exemplo, que eles pudessem acessar a unidade D, ver o seu conteúdo e até mesmo abrir os arquivos, mas que não pudessem salvar neles qualquer tipo de alteração, ou mesmo estando na unidade C não pudessem salvar nada na unidade D, só eu pelo servidor, teria acesso a fazer os backups todos os dias, ficando a maquina liberada só para mim (o servidor), os demais usuarios teriam acesso restrito à unidade D, só podendo abrir e ler arquivos e não salvá-los, nem copiá-los, nem alterá-los de forma alguma.Como faço esta configuração?? Sei que tem como pois conheci esta idéia em uma empresa daqui da minha cidade, e lá dá certo. Se alguém puder me ajudar agradeço.Abraço.Babi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso clicando com o botão direito na pasta ou disco e escolhendo propriedades. Na guia Segurança você pode escolher os usuários e definir quais as permissões.Esta opção vai aparecer apenas se você tiver um dominio, se você tiver um grupo, não vai ter esta guia Segurança.Pelo menos, no XP/2000 é assim que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

eles pudessem acessar a unidade D, ver o seu conteúdo e até mesmo abrir os arquivos, mas que não pudessem salvar neles qualquer tipo de alteração, ou mesmo estando na unidade C não pudessem salvar nada na unidade D, só eu pelo servidor

Olá.Primeiramente, crie um grupo para esse acesso restrito.Depois acrescente neste grupo, as contas de usuário que terão acesso restrito.Depois em permissões, dê permissão para esse grupo de somente leitura em D: e Acesso Irrestrito em C:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.