Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GreyWolf

Como faço esse efeito na letra?

Recommended Posts

Seguinte, editei uma imagem e peguei uma letra, mas queria escrever mais coisas e não faço ideia de como copiar a letra igual, se alguem puder me ajudar e me ensinar passo a passo como se faz ficaria grato ;)

Aqui está a imagem

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?

Creio que a saída mais fácil para você seria gastar alguns minutos procurando pela fonte usada nesta imagem. Dá trabalho, mas é a forma mais garantida. Abaixo vão alguns sites com fontes disponíveis pra download:

- Spoono

- DaFont

- NetFontes

Até dá pra você conseguir um resultado PARECIDO com este da imagem utilizando uma fonte comum, e tratando-a no Photoshop, mas acredite, dá mais trabalho do que procurar na Internet, levando em conta que, cada vez que você quiser escrever algo neste tipo de letra, terá que refazer todos os efeitos novamente...

Falou. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele letra ali eh a mesma que esta abaixo da minha, ou então quase igual, o resto foi efeito que fizeram mesmo, de puxar a fonte e meter akele neggócio meio que 3d, tbm keria fazer akele negócio que fizeram no "G" ali emcima que puxaram a sombra...Eu gostaria de aprender como se faz, por isso não queria a fonte pronta :o

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Cara, é mais ou menos isso que você quer?

Imagem Postada

Se for, faz o seguinte: digita a palavra que você quiser (nesta imagem eu utilizei a fonte Arial Black Itálico), e com as cores que você quiser também (o código do azul é 0, 56, 158; o laranja é 255, 81, 1; e o cinza é 190, 190, 190). O melhor é digitar cada letra em um layer separado, pra ficar mais fácil. Renderize o layer (Layer > Type > Render layer). Essa é a parte mais chata :o . Com a ferramenta "Poligonal lasso", você tem que ir criando essas "puxadas" que existem nas letras. É bem fácil, mas trabalhoso, por que nem sempre fica do jeito que você quer... Daí você preenche com a cor que você quer (neste caso, ou o laranja ou o azul).

Feito isso, segure Ctrl + clique na camada da letra. Vá em Select > Modify > Expand e insira 1 pixel. Crie uma nova camada e coloque-a abaixo da camada azul, e, em seguida, preencha-a com a cor branca. Clique na camada da letra (acima desta preenchida com branco) e vá em Layer > Merge down. Agora, repita o procedimento (seleciona, expanda em 1 pixel, cria uma camada, coloca abaixo desta agora mesclada, etc.) porém, preencha-a com a cor cinza. NÃO DÊ MERGE DOWN nesta camada.

Segure Ctrl + clique nesta camada, vá em Edit > Transform > Scale, e estique o layer cinza um pouco para a direita. Talvez você poderá fazer esta parte várias vezes para ficar do jeito exato que você quer... Ainda nesta layer (agora deselecionada), vá em Layer > Effects > Inner glow. Especifique os valores: Mode: Normal; Opacity: 100; Blur: 3; Intensity: 20; Edge.

Agora basta mesclar as duas camadas (a azul com a letra e esta cinza com o efeito inner glow) e adicionar uma drop shadow só pra dar um toque final. :D

Você pode treinar várias vezes este efeito, para aprimorá-lo (sendo que eu fiz de última hora hehehe...), ok?

Ah, e me desculpe por não ter feito "aqueeele tutorial", é que eu tô podre de sono aqui hehehe.... :D

Valeu. :o

Compartilhar este post

Link para o post

euHAue o que vale eh a intencao cara...Vou jantar e daqui a pouco vou ver se consigu fazer..Vlw ae cara, vo ver se consigu , senao venho encher mais teu saco :o Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao to conseguindo usar essa lasso tool direito, explica melhor?E tipo (Layer > Type > Render layer) não existe, o quie consegui fazer foi um tal de rasterize, eh a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredita que não to conseguindo fazer nada do que ele falou?Sou muito burro ou então a versão dele é diferente da minha e mudou algumas coisasFiz o Rasterize, pois nao achei o renderize, não sei se é a mesma coisa, tentei usar a lasso tool de tudo que é jeito mas nenhum deu pra puxar, qndo usei o ctrl e cliquei na letra apareceu um monte de quadradinho, mas pra isso não tive que usar o rasterize type, só funciona se uso o "Layer->path-> convert to work path"Aff, tem como explicar um pouco melhor ou então alguma outra forma? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.