MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Agora eu estou testando um sistema de login, eu utilizava assim: um arquivo em html , e um arquivo em php validando as senhas e usuarios que estavam em um arquivo txtTem como eu fazer validar diretamente no banco de dados? tipo assim eu quero que o usuario X logue e lhe apareça um campo para ele fazer o que quiser no banco de dados, será q vcs podem me ajudar????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 O que você tem pronto em relação ao banco de dados e codigos ? ...quero que o usuario X logue e lhe apareça um campo para ele fazer o que quiser no banco de dados...fazer o que quiser ? Como assim ?ps.: você já procurou dar uma olhada em html como tínhamos falado antes ?Códigos prontos você vai encontrar e vão te passar um monte (phpbrasil.com, hotscripts.com), mas você vai demorar muito mais para sacar o que acontece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Sim, eu já usava html, mais naum o codigo mesmo por isso tenho algumas dificuldades, eu uso o dreamweaver, mais agora tenho q usar o PHP, :D/> QUOTE ...quero que o usuario X logue e lhe apareça um campo para ele fazer o que quiser no banco de dados... fazer o que quiser ? Como assim ? quando o user logar ele poderá executar qualquer comando em sql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Pô, não existe nem um programa como o phpmyadmin, que faz o que você quer só que para o mssql.Acho que desenvolver isso não é muito viável, veja o que exatamente você quer e faça rotinas separadas para cada situação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 seria muito dificil fazer isso?????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 vamos só ver entaum se eu consigo o login :)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 para o cara executar qualquer, qualquer sql acho difícil.Para "ver se você consegue" volto a primeira pergunta novamente ? Tem alguma coisa, idéia pronta ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 nenhuma por enquanto, só gostaria que para ele logar ele buscasse os dados no sqlserá que dá? onde entaum cada user teria sua tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Procure em http://phpbrasil.com/scripts/index.php. Há vários scripts lá, sugiro que estude qual se encaixa melhor para sua necessidade, procure os que tem banco mysql porque depois terá que transferir para o sql e isso você já sabe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Walace me dá uma luz :wacko:/> eu naum achei nada q funcionace Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 você não vai achar nada que funcione porque você está usando o mssql e todos os codigo que você tem lá são para mysql, como disse antes você deve "estudar" os codigos para ver o que cada um faz e alterar para as suas necessidades.Volto a perguntar, tem idéia do que sua tabela de usuários, por exemplo irá ter, quais os campos, privilégios, etc ?Você deve saber de onde começar minha cara.Qq coisa estamos ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Marcia, aí vai um helpzin...espero que seja de bom uso. Primeiro criaremos a tabela e a conexão ao banco de dados. No PHPMyAdmin crie a tabela abaixo: CREATE TABLE tb_usuarios ( id int(5) auto_increment, login varchar(20) NOT NULL, senha varchar(10) NOT NULL, nome varchar(50) NOT NULL, email varchar(50) NOT NULL, PRIMARY KEY (id));Aí depois disso a conexão... conexao.php <? $host_db = "localhost"; //Seu HOST $user_db = "root"; //Seu USUARIO $pass_db = "root"; //Sua SENHA $banco = "banco_de_dados"; //Seu BANCO DE DADOS $con = mysql_connect($host_db, $user_db, $pass_db) or Die("Erro no SQL:".mysql_error())); $sel = mysql_select_db($banco, $con); ?> Agora o formulário onde será digitado o login a ser verificado. formulario.php <html> <head> <title>Login</title> </head> <body> <br><b>Sistema de Login by GRLDesign</b><br><br> <form method="post" action="check.php" Login: <input type="text" name="login" size="40"><br> Senha: <input type="password" name="senha" size="40"><br> </form> </body> </html> Agora vem a parte interessante da coisa. Muita calma nessa hora! check.php <? $login = $_POST[login]; $senha = $_POST[senha]; $verify = mysql_query("SELECT * FROM tb_usuarios WHERE login='$login' AND senha='$senha'"); $tot = mysql_num_rows($verify); if($tot != 0) { while($c = mysql_fetch_array($verify)) { $nome = $c[nome]; $email = $c; } session_start("login"); session_start(); session_destroy(); session_register("login","senha","nome","email"); header("Location: teste.php"); exit; } else { header("location: formulario.php"); } ?> Página que deverá ser incluída na primeira linha das páginas. login.php <? session_start("login"); if(!(session_is_registered("login") and session_is_registered("senha"))) { header("Location: formulario.php"); exit; } $login = $HTTP_SESSION_VARS[login]; $senha = $HTTP_SESSION_VARS[senha]; $nome = $HTTP_SESSION_VARS[nome]; $email = $HTTP_SESSION_VARS; ?> Para as páginas que você queira proteger, adicione o código abaixo na primeira linha das mesmas: <? include('login.php'); ?> Agora iremos testar se funcionou a session. teste.php <? include('login.php'); ?><html> <head> <title>Sistema de Login by GRLDesign</title> </head> <body> <br><b>Sistema de Login by GRLDesign</b><br><br> Usuário: <? echo "$login"; ?><br> Senha: <? echo "$senha"; ?><br> Nome: <? echo "$nome"; ?><br> Email: <? echo "$email"; ?><br> </body> </html> Digitei rapidão isso aí. Caso tenha algum erro de sintaxe só postar aí que corrijo pra você. B)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Só tem um detalhe grldesign , ela não quer em mysql, se você ler os últimos posts vai ver que ela usa mssql. Por isso estou dizendo que a MARCIA_SP terá que adaptar o que encontrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Primeiro criaremos a tabela e a conexão ao banco de dados.No PHPMyAdmin crie a tabela abaixo: eu naum utilizo o phpmyadmin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 você não vai achar nada que funcione porque você está usando o mssql e todos os codigo que você tem lá são para mysql, como disse antes você deve "estudar" os codigos para ver o que cada um faz e alterar para as suas necessidades.Volto a perguntar, tem idéia do que sua tabela de usuários, por exemplo irá ter, quais os campos, privilégios, etc ?Você deve saber de onde começar minha cara.Qq coisa estamos ai. mesmo modificando naum achei um que funcionassea minha tabela de usuarios só terá os campos usuario e senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 walace, é verdade. Não tinha notado.Mas tá aí de qualquer maneira, se ela resolve mudar pra Mysql já tá na mão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Então você pode tranquilamente usar o exemplo do grldesign, ignora os campos que não te servem, cria no mssql só o que te interessa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARCIA_SP 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 mudei o codigo e nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Tá, e cadê teu codigo ?Como vamos saber o que você mudou ?Qual o erro ?Posta o codigo aí meu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites