Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ridwan

Ecomerce

Recommended Posts

e ai pessoal tudo beleza, gostaria de saber como faço um ecomerce, estou desemvolvendo um site de um hotel, o problema e que ele quer q o cliente ja efetue o pagamento logo , nao sei ainda como faço isso por isso conto com a ajude de vcspor favor me ajudemgrato Michel :lol:/> Feliz natal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega ....Existem na Web vários modelos de pagamento por boleto ...Mas todas elas você terá que usar alguma linguagem de programação ... as mais cotadas são o ASP e PHP.Scripts como o PHPBoleto .... ASPBoleto ... podem ser baixados gratuitamente ... dependendo do server que você tem suporte para tal ....Com cartão de crédito será mais difícil ... seu cliente terá que ser credenciado pelas operadoras de cartão para receber via WEB o pagamento .... e as próprias operadoras lhe dará as páginas para efetuar a transação ... mais as mesmas terão que ser adaptadas no site. Isso acarreta um monte de problemas ... como ...Suporte SSL do servidor Tecnologia atual empregada pelas operadoras (são novas mais poucos clientes de cartôes Dispoem) chama-se "rotocolo SET"E Depósito bancário ... que baixando o PHP boleto por exemplo você terá suporte também ...Procure pelo nome no google que cv irá encontrar ... eu devo até ter guardado ele em algum lugar ... mais tenho que procurar... Se você não encontrar me diga ... que eu posso até vasculha-lo ... mais vai demorar um pouco :D/> Mais dúvidas poste AeAbraçoPinga_oz :rolleyes:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Existem 2 meios para pagamento em cartão ...Ainda rola o meio antigo ..."A Loja" possui as maquinetas de cartão (e com isso possui um cadastro na operadora de cartão) ... os clientes entram na loja, comprão, passão o cartão e depois de 30 dias "A Loja" recebe o pagamento da operadora."A Loja" pode fazer um pedido de debito em determinado cartão sem passar o cartão na maquineta. é só "A Loja" possuir suporte da operadora para recebimento via telefone ou Teleatendimento; assim somente com o numero do cartão é possivel fazer a venda. Usando esse meio "Geitinho" pode-se fazer o recebimento por um site ! o cliente irá passar o numero do cartão "A Loja" digitará na maquineta, e se for aprovado sairá o recibo de débito ! (Isso gera um problema) ....O recibo da maquineta não estará assinado, então se o cliente não reconhecer a dívida a operadora não paga "A Loja".Esse sistema rola até hoje ... o diferencial é que a VISA lançou uma tecnologia especifica para E-Commerce há 1 ano e pouco; chamado Protocolo SET."A Loja" faz um cadastro na operadora de cartão para receber via E-Commerce "Internet" então na hora que o cliente finalizar o pedido e for pagar ele sai da "Loja Virtual" e entra no site da Visa que o mesmo está recebendo o valor da compra e o numero de cadastro da loja. Com isso o meio de transação Financeiro fica por conta da Operadora e toda a tecnologia de criptogração e afins. Elas fornecem um pacotinho com páginas para você inserir na "Loja Virtual" para passar para a finalização de transação financeira para Ela "Operadora".Isso também tem seu problema...Não é por ser um cartão de crédito que ele pode entrar no protocolo set. Esse sistema roda paralelo com os atuais das maquinetas. Então o cartão do cliente tem que possuir suporte para o Protocolo Set. E até o começo do ano 2003 somente 4000 usuários de cartão tinha esse recurso. Imagine ... eles estão tendo que mudar todos os cartões de crédito para entrar nesse sistema ... isso gera custos $$$$$$ . então..... estão fazendo isso somente nas renovações e pelo processo normal de novos cartões.Vai demorar alguns anos para esse novo sistema estiver recebendo 100% dos cartões.Finalizando ...Loja Virtual. Tem que receber por depósito,transferência, boleto e cartão!O meio antigo ainda é o geito mais prático. Cadastro na operadora para receber via Telemarketing.E o cliente tem que se preparar para alguns prejuízos, que são inevitáveis no recebimento por cartão.E carinha ... é um pouquim complicado ... mais espero que tenha entendido ... :D/> Abraço;Pinga_oz :wacko:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Criar e-comerce é complicadinho ai...você tem que cadastrar o site num sistema de segurança, fora o que ja foi citado acima!!!Enfim...Eu, assim de leve, sugiro que, você procure uma empresa que ja trabalhe comisso p/ que ele façam mais rapido e sem problemas, e dai, você vai analisando os scripts c/ o tempo e vai tentandopegar o jeito!Pois pelo que vi, é marinheiro de primeira viagem, e dai, pode ser que, venha a ter porblemas, mas isso se o cliente deseje que o e-comercer esteja pronto logo, ou seja, ele esteja c/ pressa, do ocntrario, se o cliente nao tiver pressa, entao faça você mesmo...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Criar e-comerce é complicadinho ai...você tem que cadastrar o site num sistema de segurança, fora o que ja foi citado acima!!!Enfim...Eu, assim de leve, sugiro que, você procure uma empresa que ja trabalhe comisso p/ que ele façam mais rapido e sem problemas, e dai, você vai analisando os scripts c/ o tempo e vai tentandopegar o jeito!Pois pelo que vi, é marinheiro de primeira viagem, e dai, pode ser que, venha a ter porblemas, mas isso se o cliente deseje que o e-comercer esteja pronto logo, ou seja, ele esteja c/ pressa, do ocntrario, se o cliente nao tiver pressa, entao faça você mesmo...[]sRodney

Salve,Sitenovo e suas indagas (enrrolações) fala fala e naum respnde nada.\\

Compartilhar este post

Link para o post

Pinga_oz falou tudo o que eu queria ouvir..

huahuahauahuah

meu, c sabe onde encontro mais informações sobre venda com cartões de crédito via web? (informações mais específicas, de operadoras, etc, etc, etc...)

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.