Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-=Érico=-

Verificar se a variavel

Recommended Posts

Olá a todos, gostaria de saber se há alguma função no javascript, que me faz verificar se a variavel existe ou não, uma função igual ao isset() do PHP.Eu gostaria de usar o mesmo código em varias páginas, mas algumas delas não tem alguns campos que as outras tem, ai então se eu dou o submit dá erro no javascript, falando que o campo não existe, não tem propriedades. Então eu queria verificar primeiro se a página possui aquele campo, para depois fazer as verificações no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez essa classe te ajude, no caso você usaria a função isNull() que retorna verdadeiro se a variável não foi iniciada ou é nula, se quiser verificar se a variável foi iniciada você deve colocar assim !isNull()

Qualquer dúvida é só perguntar.

types.js

/**************************************** Validação de tipos v1.0			** Autor: Wagner B. Soares			****************************************/isNull = function(x){	if((x == 'undefined') || (x == null)){return true;}	else{return false;}};isObject = function(x){	if(!isNull(x))	{		if(x.constructor == Object){return true;}		else{return false;}	}	else{return false;}};isFunction = function(x){	if(!isNull(x))	{		if(x instanceof Function){return true;}		else{return false;}	}	else{return false;}}isBoolean = function(x){	if(!isNull(x))	{		if(x.constructor == Boolean){return true;}		else{return false;}	}	else{return false;}};isArray = function(x){	if(!isNull(x))	{		if(x.constructor == Array){return true;}		else{return false;}	}	else{return false;}};isString = function(x){	if(!isNull(x))	{		if(x.constructor == String){return true;}		else{return false;}	}	else{return false;}};isDate = function(x){	if(!isNull(x))	{		if(x.constructor == Date){return true;}		else{return false;}	}	else{return false;}};isNumber = function(x){	if(!isNull(x))	{		if(!isNaN(x) && (x.constructor != Boolean) && (x.constructor != Array)){return true;}		else{return false;}	}	else{return false;}};isInteger = function(x){	if(!isNull(x))	{		if(isNumber(x))		{			if((x%1) == 0){return true;}			else{return false;}		}		else{return false;}	}	else{return false;}};

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Érico.

Já tem um tempinho que você postou essa pergunta e ninguem respondeu!!!!! mas como eu não gosto de ver ninguem sem resposta ai vai um sujestão.

tente comparar a variável com undefined. Ex.

if(variavel1 == undefined)

console.log('Não definida');

else

console.log('Definida');

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.