Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marllonmat

Problema consulta entre datas (asp + mysql)

Recommended Posts

estou com uma dúvida cruel, talvez seja bem simples de resolver e eu estou "pastando". Se puder me ajudar eu agradeceria.

Existe um logbook aqui no trabalho, onde os funcionários registros algumas informações importantes do dia-a-dia. O meu trabalho é converter o banco de dados que está em access para mysql. A linguagem que está sendo utilizada é ASP.

O GRANDE problema é para realizar uma consulta porque ad dastas cadastrados no mysql tem a forma diferente das datas que o usuario seleciona de um calendario qualquer (select)

PROBLEMA: o usuario clica em 3 combos para escolher a datainicial: dia/mes/ano e

o usuario clica em 3 combos para escolher a datafinal: dia/mes/ano.

Assim eu consulta um campo dentro do meu banco de dados chamado de hora_ocorrencia que tem o formato 2007-08-01 10:07:15 e tragos todas as colunas cuja essa dada por maior ou igual data inicial e menor ou igual data final.

observe o codigo (o que importa é o que esta em negrito)

esse codigo funciona normalmente quando o banco é access, mas no mysql baba.

query_string = "Select * from tb_logbook where " & qry_tipo & " " & qry_rede & " " & qry_palavra & " and (hora_ocorrencia >= #" & datainicial & "#) and (hora_ocorrencia <= #" & data_final_encerrados & "#) and pendencia=" order & pendencia & " and fechado = True by fechado desc, hora_ocorrencia desc, hora_ocorrencia desc, hora_ini desc"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mysql tem o formato de data padrão YYY-MM-DD, você precisa deixar nas variaveis esse mesmo formato. mysql não usa # e sim aspas ' . Sempre que fizer uma consulta entre datas o correto é usar between

veja se assim funciona(não esqueça de formatar a data das variaveis

query_string = "Select * from tb_logbook where hora_ocorrencia(between '" & datainicial & "' and '" & data_final_encerrados & "')  and " & qry_tipo & " " & qry_rede & " " & qry_palavra & " and  pendencia=" order & pendencia & " and fechado = True by fechado desc, hora_ocorrencia desc, hora_ocorrencia desc, hora_ini desc"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.