Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rakelc

problema com textarea

Recommended Posts

bom dia !!estou precisando de ajuda em uma coisa aqui.estou programando em asp, e quero fazer um esquema de busca assim ó:na página inicial tem um textarea.. e lá a pessoa vai digitar o quer em cada linha, tipo, se está procurando vanessa e fábio:vanessafabiomeu problema é o seguinte. preciso pegar esses valores separadamente... ou seja, pegar o vanessa e fazer a busca, e pegar o fabio e fazer a busca, para mostrar os dois resultados na mesma página depois.agradeço quem puder ajudar.obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

neste caso acho que não funciona o IN com o Where pois teria que fazer o Like junto(nem sei se funciona o IN com string)

sugiro o seguinte....

fazer um array das palavras de busca

arraybusca = split(trim(request("campo")),",")for i = 0 to ubound(arraybusca)sql = "select texto,id,titulo from tabela where texto like '%"&arraybusca(i)&"%'" set rs=con.execute(sql)if not rs.eof thenresponse.write("resultados da busca por: "&arraybusca(i))do while not rs.eofresponse.write("titulo"&rs("titulo")&"<br>")rs.movenextloopend ifnext
explicando rapidamente, monta um array das palavras digitadas, faz um For pra ir da primeira posição até a ultima do array, a cada passada executa o sql, se encontrar algo faz o While e exibe os resultados de cada palavra

Compartilhar este post

Link para o post

cara, seguinte... a busca eu vou pesquisar normal... quero saber como separo os valores da textarea.obrigada mesmo assim

Compartilhar este post

Link para o post

tá bom, vou tentar... não sei se tu me entendeu direitinho, porque depois que abri este tópico achei exatamente oq eu to precisando, só que em php, e tem que ser em asp.

se tu quizer dar uma olhadinha pra entender melhor o link é esse aki ó:

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...mp;#entry420974

obrigada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

não deu certo... ele simplesmente não me retorna dado nenhum.já coloquei até uma query pra ele ser obrigado a fazer a ação, mas não mostra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, entendi uma coisa completamente diferente.....

segue como fazer quebra de linha na caixa de texto

<textarea name="textfield" rows="10"><%="linha1"&vbnewline&"linha2"%></textarea>
ou

<textarea name="textfield" rows="10"><%="linha1"&chr(13)&"linha2"%></textarea>

Compartilhar este post

Link para o post

é, eu não sei me expressar muito bem :(mas como eu faço pra pegar os valores de cada linha depois?obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

bom, acho mais fácil responder exatamente oq estou fazendo... na página inicial tenho um textarea com um botão pra fazer a pesquisa, q cai em outra página.

mas, inicialmente estou só tentando pegar os valores da textarea separadamente, pra depois eu colocar na programação.

entãoooo inicialmente estou fazendo assim:

criei uma página asp com o um formulario de 3 linhas e um botão com uma query q carrega na mesma págia com o seguinte codigo:

<%if request.querystring ("busca") = "sim" then		dim formulario		formulario = request.form("texto")		formulario = replace (formulario,chr(13),"<br>")				response.write formulario				else%>

ele monta o formulário e

<%end if%>

com esse codigo ele faz o seguinte:

eu digito lá na minha textarea

teste

teste

e no meu response.write aparece:

teste

teste

exatamente oq digitei.

só oq preciso é pegar estes valores separadamente.. pois os dois vem juntos na mesma variável.

acho que agora consegui ser um pouco mais clara.

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Testa esse script e adapta ao seu caso:

<%		linhas = Split(Request.Form("textarea"),chr(10))	Response.Write "Quantidade de linhas: " & UBound(linhas) & "<br />"	for i=0 to UBound(linhas)		Response.Write "Linha " & i & ": " & linhas(i) & "<br />"	next%><html>	<head>		<title>teste</title>	</head>	<body>		<form action="teste.asp" method="post">			<textarea name="textarea" rows="10" cols="40">			</textarea>			<br />			<input type="submit" value="Submit" />		</form>			</body></html>

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, então eu entendi lá no inicio...é só você transformar em array que terá o texto separado

Compartilhar este post

Link para o post

vagnerjá tinha usado array, assim como o jonathan me disse pra usar, mas ele não retorna nd.obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

mas porque ele não retorna o valor?

adaptei certinho o código, a principio nada de errado... mas ó pra vcs darem uma olhada:

<%if request.querystring ("busca") = "sim" then	linhas = Split(Request.Form("texto"),chr(13))	Response.Write "Quantidade de linhas: " & UBound(linhas) & "<br />"	for i=0 to UBound(linhas)		Response.Write "Linha " & i & ": " & linhas(i) & "<br />"	next				end if%>

obrigada

vagner, você não precisa ser grosso, eu tentei sim, assim como está no codigo acima.

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

E você testou o código que eu passei exatamente como está para ver o retorno?Não é chr(13) é chr(10).

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhfuncionouuu, e agora q fui entender !!!!muito obrigado aos dois pela paciência... só mais uma coisinha... quando digita um ultimo dado e não se dá enter ele não conta e não mostra como linha... tem como alterar isso?obrigada denovo

Compartilhar este post

Link para o post

No meu exemplo ele mostra todas as linhas mesmo sem o [ENTER] no final.Porém, ele começa a imprimir como Linha 0... se você escrever 3 linhas vai ficar assim:Linha 0...Linha 1...Linha 2...

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito, funcionou.obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.