Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anndreh

Problemas com páginas Ajax em sistema Web

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Estou iniciando hoje aqui no forum iMasters e espero aprender muito e compartilhar com todos.

Estou em uma árdua missão. Estou desenvolvendo um pequeno sistema para uma associação em C# utilizando o Visual Web Developer 2005 Express Edition.

A primeira dificuldade que estou sentindo é com relação a organização das páginas do sistema. Por exemplo, na página cadastro de associado eu quero mostrar um GridView com alguns dados do associado e qdo o usuario clicar em editar algum registro eu mostro todos os dados em um DetailsView. Até ai tudo bem, já consegui fazer funcionar usando uma pagina Associado.aspx e uma EditarAssociado.aspx recebendo o parametro idAssociado, porém eu quero fazer tudo em Ajax (já instalei o AjaxToolKit, e está rodando legal), mas do jeito que estou fazendo estou utilizando duas páginas e como posso usar o Ajax nesse caso?

A outra dúvida é com relação ao DetailsView pois no meu modelo de dados eu tenho, por exemplo, uma Foreign Key idCategAssociado que tráz a categoria em um DropDownList dentro de um TemplateField assim:

<asp:DetailsView ID="DetailsViewAssociado" runat="server" AutoGenerateRows="False" DataKeyNames="idAssociado"        DataSourceID="ObjectDataSource1" DefaultMode="Edit" Height="50px" Style="position: relative"        Width="180px" HorizontalAlign="Center" Font-Names="Arial" GridLines="None" Caption="Cadastro de Associados<BR><BR><BR>">        <Fields>            <asp:BoundField DataField="id_associado" HeaderText="idAssociado"                SortExpression="idAssociado" ReadOnly="True" />            ...            <asp:TemplateField HeaderText="Categoria" ConvertEmptyStringToNull="False" SortExpression="idCategAssociado">                <ItemTemplate>                    idCategAssociado                </ItemTemplate>                <EditItemTemplate>                    <asp:DropDownList ID="DropDownList1" runat="server" DataSourceID="ObjectDataSourceCategAssoc"                        DataTextField="nomeCategAssociado" DataValueField="idCategAssociado">                    </asp:DropDownList>                </EditItemTemplate>            </asp:TemplateField>            ...        </Fields>    </asp:DetailsView>
Os dados dentro do DropDownList aparecem perfeitamente dentro do formulário porém qdo eu clico no botão para gravar no banco somente os dados que eu digitei nos TextBox, ou seja, que não são ItemTemplate, são gravados, já os dados do DropDownList são gravados no banco como null.

Se alguém puder me ajudar serei muito grato.

Um abraço à todos,

Anndreh.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.