Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

artur mkt

Substituindo registro do BD

Recommended Posts

Olá,Estou desenvolvendo um site para a empresa do meu pai e gostaria de saber como substituo um registro do banco de dados por uma palavra...No caso preciso substituir a letra "B", por exemplo, por "Breve"... Quando o banco de dados retorna "L", substituir por "Lançamento"... é só isso...deve ser simples... Estou usando php, mas o dreamweaver na verdade faz quase tudo sózinho, nem manjo muito da programação!!Já procurei nos tópicos, mas não encontrei nada... Então se der para me ajudar, fico grato!!Muito Obrigado!!!!!!Artur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....tem um comando chamado REPLACE.. ou UPDATE:: Sintaxe ::Select Replace('Brasil mostra sua cara', 'B','Bandeira') from SEUBANCO ------ Altera mas não substitui no banco.update SEUBANCO set SUATABELA = replace(SUATABELA, 'B', 'Breve') ------ Altera diretamente na base, e nao tem volta.update SEUBANCO set SUATABELA = replace(SUATABELA, 'L', 'Lancamento')Amigo o uso de Cedilhas,acentos etc..não faz muito bem , da uma dor de cabeça depois.....tremenda.Tenta ae ..mas antes faça um bom backup Ok.Posta ae se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Morpheus, obrigado pela ajuda!!No caso aqui o que eu preciso é substituir apenas na visualização da página e não no banco de dados, mas não consegui fazer com o código que você me passou... Como eu disse antes, faço tudo pelo dream e nem manjo muito de programação...Eu coloquei esse código no SQL, mas não rolou, deu erro... Não sei nem se era pra isso... hahahaMas, de qualquer maneira, obrigado pelo interesse!!Se lembrar de alguma solução me avise, por favor.ObrigadoAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.