Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ P A K O _

Maneira Certa de se Criar

Recommended Posts

Fala galerinha,

minha dúvida é a seguinte:

Tenho visto pela net 3 formas de se criar uma consulta, e gostaria de saber qual é a mais correta.

1ª Forma:

set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.activeconnection = db_sql_vulcanf	rs.CursorLocation = 3	rs.CursorType = 0	rs.LockType = 1	rs.source = "select * from tabela	rs_vsafp11.open()

2ª Forma:

sql = "select * from tabela	set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.activeconnection = db_sql_vulcanf	rs.CursorLocation = 3	rs.CursorType = 0	rs.LockType = 1	set rs = objconexao.execute(sql)

3ª Forma:

sql = "select * from tabela	set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.activeconnection = db_sql_vulcanf	rs.CursorLocation = 3	rs.CursorType = 0	rs.LockType = 1	rs.Open sql, objConexao, adOpenStatic, adLockReadOnly, adCmdText

Agradeço muito pela ajuda !

Abraços,

P@KO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu não uso nenhuma das opções, a que uso é a segunte:

sql = "SELECT * FROM TABELA"set rs = server.createobject("adodb.recordset")rs.open sql,objConexao,3,3 'caso for apenas consulta use 1,1 no lugar do 3,3

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas a 2ª forma não é a mais correta de ser feita pois está "setando" o mesmo "objeto" mas de formas completamente distintas, uma coisa é você setar um RecordSet dizendo que é um ADO outra é setando um "conexão.execute". Ao setar o ADODB.RecordSet você tem mais opções de controle do mesmo, com um "conexão.execute" não é possível, por exemplo, gerar uma paginação de recordset eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Salgado ñ tinha reparado nisso mais, não precisava setar assim:

Poderia atuar assim tbm:

Conn.CursorLocation = 3
Set RS = Server.CreateObject("Adodb.RecordSet")
RS.Open "Select * From Tabela",Conn

Assim fica fácil para paginar, mais eficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera !você´s usam os rs.CursorLocation = 3rs.CursorType = 0rs.LockType = 1????Vale a pena usar ?Abraço,P@KO

setar o objeto vai depender exclusivamente da finalidade de cada um

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso é o seguinte: Eu estou trabalhando com 2 bancos de dados, um SQL SERVER e um DB2, no qual o DB2 está trabalhando com 99,9% do seu processamento. Gostaria de saber se eu setar o objeto rs_vsafp13.CursorLocation = adUseClient se isso melhoraria na performance do meu banco de dados DB2 ????E qual seria o outro objeto que eu poderia setar para melhorar a performance do meu Banco de Dados.Obrigado pela ajuda.P@KO

Compartilhar este post

Link para o post

vamos falar em performance dos código, melhor.

tem um tópico aki que é muito interessante pra o aspecto performance:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=234587

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.