Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mascarenhasbh

Qual curso - Auto-Cad ou 3d Estudio Max ?

Recommended Posts

Com certeza faça os dois, você sai ganhando duplamentevisto que o ambiente cad é utilizado pela maioria dos designersde interiores e arquitetos e o ambiente max (como outrasferramentas 3d) utilizadíssimo para criação de renderizaçõesrealistas ou não dos projetos criados.Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se for para criar o Design todo, planta baixa depois elevação e tudo(3D) faça o CAD primeiro, 2D depois o 3D etalvez ja te satisfaça.Caso queira, pode pegar um MAX tb....quando eu chegar em casa posso esplicar melhor!Abraços amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Querido,

Desculpe, mas o Autocad não se aprende nada....eu fiz...não sei se foi o curso, a escola, ou a maneira rápida com que se aborda a matéria...é péssimo.... imprestável como profissionalizante.Talvéz o 3D seja melhor. Não se iluda. Escolha um bom curso em uma boa escola.

Não é pessimismo é realismo. Entrei no curso cheia de idéias.....conseguiram acabar com todas as minhas espectativas. bjs. Obede

Bem amiga Obede, terei que discordar de você neste ponto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Acho o Curso de CAD o mais indicado para o caso do mascarenhas. Se ele quer decoração e vai fazer plantas baixas é inevitável o uso de CAD. É claro que ele pode se limitar ao 2D mas o 3D do CAD pelo menos em suas ultimas versões está fabuloso e muito simples tb, seguindo a linha 2D de criação.

Amigo mascarenhas, caso você queira depois entrar no curso de 3D MAX para melhorar a qualidade de seus trabalhos eu aconselho. Mas você verá e entenderá, com o decorrer de seus estudos que aprender 3D Max não é fundamental. È mais jogo terceirizar a parte de render com alguém especializado nisso, e você foca mesmo no que você faz de melhor: decoração.

Isso é apenas uma humilde opnião de quem ministra aulas a 5 anos e sabe o caminho das pedras para aprender.

Darei uma dica valiosa agora para você em sala de aula e até mesmo uma preparação pré-aula.

Aluno não sabe o que quer: isso é fato. Entaum tenha paciência e siga o que seu instrutor pedir. Ele o conduzirá a vitória e ao aprendizado certamente.

As coisas são devagar, um passo de cada vez. Mas no fim garanto que saberá o que precisa para se virar daquelee ponto em diante. Lembre-se professor não ensina todo o programa, muitas das vezes nem sabe todo ele mas da uma boa base e as ferramentas de que necessita.

Outra dica é: exercite muito. Não se limite ao que for dado em aula. Busque coisas extras. Tente, experimente. Assim e somente assim conseguirá um aprendizado completo e satisfatório.

E vem a dica mais importante. Nunca entre em um curso, seja ele qual for, sem antes ao menos futucar o programa e conseguir fazer algo. Nem que seja uma linha.

Mini Tuto

Linha ( no autocad)

METODO1 (Linha livre)

“L” <Enter>

Clique num ponto qualquer na tela

Clique num segunto ponto na tela

<Enter> (para finalizar o comando)

METODO 2 (Caso queira uma linha de dimensão 100)

“L” <Enter>

Clique num ponto qualquer na tela

Digite “@100,0” <Enter> (SEM AS ASPAS)

(Enter)

Pronto já sabe fazer uma linha indo da esquerda para a direita na horizontal. ^^

Abraços amigo e desejo de coração toda sorte em sua jornada.

BONS ESTUDOS!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho formação em AutoCAD. Fiz um curso em 2000é um excelente software para gerar ambientes 3D, mas prefiro o SolidWorks por ser mais prático. quanto ao curso.. tb paguei caro. Algo em torno de 1200 reais. com duração de 1 mes. Confesso que perdi muita coisa durante o curso porque o professor era muito rapido e eu era um peixe fora dagua na turma de 16 alunos. Todos eram engenheiros ou arquitetos entre 30 e 48 anos. Eu era um mero entusiasta de 17 anos de idade. O professor tinha feito curso na Europa e trabalhava profissionalmente com com arquitetura além de NC, Scripts Auto-lisp.Ele demonstrava firmeza no que falava e transmitia segurança para todos. É uma prova de que ele realmente entendia do assunto. Os alunos faziam perguntas desde básicas até assuntos complexos e ele tirava de letraAntes de contratar um curso informe-se sobre o nivel do instrutor e satisfação de outros alunos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho formação em AutoCAD. Fiz um curso em 2000é um excelente software para gerar ambientes 3D, mas prefiro o SolidWorks por ser mais prático. quanto ao curso.. tb paguei caro. Algo em torno de 1200 reais. com duração de 1 mes. Confesso que perdi muita coisa durante o curso porque o professor era muito rapido e eu era um peixe fora dagua na turma de 16 alunos. Todos eram engenheiros ou arquitetos entre 30 e 48 anos. Eu era um mero entusiasta de 17 anos de idade. O professor tinha feito curso na Europa e trabalhava profissionalmente com com arquitetura além de NC, Scripts Auto-lisp.Ele demonstrava firmeza no que falava e transmitia segurança para todos. É uma prova de que ele realmente entendia do assunto. Os alunos faziam perguntas desde básicas até assuntos complexos e ele tirava de letraAntes de contratar um curso informe-se sobre o nivel do instrutor e satisfação de outros alunos.

perfeito!assino embaixoem SP, em minha opnião....as melhores são:Cadritech fiz 2 cursos de 5 meses pela empresa, muito boa a escola e professores que estão no mercado a muito tempoMelier Conheço alguns instrutores e todos sao conceituados

Compartilhar este post

Link para o post

Lody e Hinom, Apesar de a opinião de voce ser de extrema importancia faltou dizer qual, na opnião de vocês, o software mais indicado entre AutoCAD e 3D Max para a área de Design de interiores.Acredito ser CAD mas posso estar enganado.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Lody e Hinom, Apesar de a opinião de voce ser de extrema importancia faltou dizer qual, na opnião de vocês, o software mais indicado entre AutoCAD e 3D Max para a área de Design de interiores.

nesse caso, com certeza as ferramentas do CAD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.