Pedrinhooo 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2007 Olá, sou iniciante em programação no momento estou apenas começando um curso técnico e to com dificuldade em 2 problemas se puderem me ajudar fico grato. 1º- A intenção é que o usuário digite um número e o programa (no caso como estou começando ainda uso Visualg) diz se ele é primo ou não, fiz alguma coisa ke por sinal não deu certo. Não so mto bom com algoritmo com repita entao uma negação mas nao vi outro geito, se puderem apontar o erro e me ajudar ficaria mtoo feliz >] var y, x, cont : inteiroinicio escreva ("Digite um número para saber se ele é primo ou não: ") leia (x) cont <- 2 repita Se x mod cont = 0 entao y <- 1 interrompa Senao y <- 2 fimse cont <- cont + 1 fimrepita Se y = 1 entao escreva ("Não é um número primo") Senao escreva ("É um número primo") fimsefimalgoritmo 2º- Nesse a ideia é gerar numeros perfeitos. não faço ideia de como começar se puderem me ajudar pelo menos com uma luz posso tentar fazer e postar pq realmente nao sei por onde começa esse :/ Obrigado desde já Pedrinhooo ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites