Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mcruz

Div's de tamanho variável

Recommended Posts

Olá Pesoal!

Gostaria de saber se tem um jeito de fazer div's de tamanho variável. O layout das minhas páginas prevê duas div's: uma maior à esquerda e outra menor à direita. Só que eu uso PHP pra controlar dinamicamente se a página exibida usa somente 1 ou os 2 div's.

.left {   float: left;   margin: 0 0 10px 0;}.right {   float: right;   margin: 0 0 10px 0;}
Quando tenho 1 div somente (o da esquerda) fica legal, tomando toda a largura. Mas quando uso dois div's aí o esquerdo toma toda a largura e o direito fica embaixo.

Alguém teria alguma solução pra os dois ficarem lado a lado (quando há os dois) e o esquerdo tomar toda a largura (quando há somente ele)??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha... nao me recordo de ter visto algo desse tipo...div dinamico apenas com css.... (salvo os casos de div com width em porcentagem neh.. mas esse nao eh seu caso...)acho q seria interresante voce fazer um javascript para isso.... você verifica se no document existe a div da direita e dai seta o tamanho da direita e da esquerda.....ou deixar as 2 divs sempre presentes.... mas como eu disse acima... uma com um width de 20% e outra com 80%.. ou como você desejar...fale-nos qual o caso em questao pra gente analisar se num tem um jeito melhor de voce fazer isso?left vai ser conteudo e right vai ser links, menus e outros??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. Left é conteúdo e right são links e informes. Mas em algumas páginas (que contém formulários, p.ex.) eu queria só conteúdo (sem a barra menor de llinks à direita).

O conteúdo está todo em arquivos xml e eu aplico o layot com xslt (server-side).

Nos xml's que o definem conteúdo eu tenho sempre <quadro_esquerda>, mas posso ter ou não a tag <quadro_direita>.

Aí uso xslt para renderizar <div class="esquerda"> e inserir o conteúdo da tag <quadro_esquerdo> do xml. Caso haja <quadro_direita> ele renderiza <div class="direita"> e insere o conteúdo de <quadro_direita> do xml da página.

Cada página tem um xml de conteúdo que eu uso contra apenas um xslt de layout para todo o site. Entende?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi direito o teu problema ... mas ... ai vai um sugestão ... position absoute - se o layout permitir

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.