Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baladaclick

Como fazer o asp interpretar p "ç"

Recommended Posts

boa tarde moçadaestou com uma pequena buchaestou fazendo manutenção em um sistema que já existe e não foi feito por mim e está uma bagunça. os campos do banco de dados estão com caracteres do tipo "espaço", "ç", "acentos".bom eu conseguir fazer o asp interpretar os "espaços", mas não estou conseguindo fazer ele reconhecer o campo que tem "ç"o nome do campo é "endereço residencial", eu tento <%=RS("endereço residencial")%> e o asp diz que este campo não existe no banco. tento também <%=RS("EndereE7E3o residencial")%> e nada.no momento não tem como refazer o banco porque ele é usado constantemente e ele roda com um programa criado por eles em visual basic.eu preciso só fazer um sisteminha de impressão de envelope para mala direta.alguém pode me ajudar.?abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nome do campo não pode conter caracteres especiais nem espaço, ou seja, o nome do campo não pode ser endereço residencial, no caso do access ele até aceita, mas tens que fazer assim [endereço residencial]possivelmente seja endereco_residencial ou enderecoresidencialPS: ao postar não use caixa alta(upper case), dá impressão de estar gritando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe Jonathan sobre o UpperCase.Mas não teria uma forma de faze-lo interpretar? caso tenha que mudar essa ç o sistema do cara para tudo. ja tentei o [endereço residencial]<%=RS(&quot;[endereço residencial]&quot;)%> Assim ele dá erro<%=[RS(&quot;[endereço residencial&quot;])%> assim ele nao dá erro mas tb nao printa os dados<%=RS("[endereço residencial]")%> Assim ele dá erro<%=[RS("[endereço residencial"])%> assim ele nao dá erro mas tb nao printa os dados

Compartilhar este post

Link para o post

acho que só no select você poderá fazer algo, por exemplo criar um alias aos campos

select [endereço residencial] as enderecoresidencial from tabela

rs("enderecoresidencial")

///EDITADO

sua mensagem anterior saiu com caracteres html, favor edite novamente para vermos como fez

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.