Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Selt

DELETE ou propagação por relacionamento

Recommended Posts

Galera... o lance é o seguinte... estou tendo problemas continuos com um DELETE infeliz... e me surgiu a seguinte ideias se eu colocar um relacionamento com propagação de deleção vai funfa?? o banco é um access e o delete está em ASP[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O delete em cada um pode ateh ser mais rapido (o q eu nao vejo motivos pra tal) mas na minha opiniao, com certeza o relacionamento eh bem melhor e mais seguro, eu soh faço assim, relacionamentos, porque q seria melhor? Veja o seguinte:- Eu acho que não seria mais rapido, pq, se você tem 5 tabelas pra alterar qdo se deleta um registro de uma tabela principal, você tera q fazer 5 strings sql e executar uma por uma ou seja, 5 processamentos para um objetivo, enquanto q, com o relacionamento, você soh precisa fazer uma string sql e executá-la, obviamente você tera q deletar o registro da tabela principal e o relacionamento se preocupará em apagar o restante, conclusão, qtos processamentos de strings sql você teve? 1 contra 5 da primeira maneira citada acima, qual seria mais rapido? 1 processamento no servidor e 4 no banco ou 5 processamento no servidor e 1 no banco?- Continuando o exemplo acima, você tem q alterar 5 tabelas qdo se apaga um registro entao, se todas as vezes q você tiver q trabalhar com isto, você terá que fazer 5 sql e se você esquecer de fazer a sql numero 3 por exemplo? faz a 1, 2, 4 e 5?? e nao percebe........e ae??? hein??? hein??? um belo de um bug e se você nao percebeu isto qdo estava digitando, talvez demore, ou não, para ser encontrado o bug...Conclusão, no meu ponto de vista, o relacionamento idiscutivelmente eh melhor por ser mais rapido e mais seguro, mas, gosto eh gosto, gosto eh igual c*, cada um tem o seu e acabo...hehehehe, cada um faz da forma q achar melhor.....Posso ter dito besteira, mas...Se falei besteira em algum item por favor me corrijam...Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma...calma... já saquei... foi a minha escolha mesmo... só queria ter certeza... pq depois que se está com 5300 registro não adianta chorar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.