Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bigodaum Delirio da Galera

no Sistema

Recommended Posts

boa noite...

eu tenho um sistema de noticias aki e na hora de ele inserir os dados no banco de dados ele da o seguinte erro:

Objeto Server erro 'ASP 0177 : 800401f3'

Falha em Server.CreateObject

/admin/insert.asp, line 10

ProgID inválido. Para obter informações adicionais específicas sobre esta mensagem, visite o site Microsoft Online Support localizado em: http://www.microsoft.com/contentredirect.asp (site em inglês).

o codigo esta abaixo:

<%Option Explicit	Dim conn, sql, conexao, rs	Dim data, materia, conteudo	data = Request.Form("Data")	materia = Request.Form("Materia")	conteudo = Request.Form("Conteudo")		Set conn = Server.CreateObject("OLEDB.Connection")	conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("noticias.mdb")	Set recordset = Server.CreateObject("OLEDB.RecordSet")	rs.Open sql, conn, 3, 3	sql = "INSERT INTO noticias (data, materia, conteudo) values(' "& data &" ', ' "& materia &" ', ' "& conteudo &" ')"		Response.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")	recordset.Close	conn.Close	Set conn = Nothing	%>
se alguem puder me ajudar eu agraço...

valew ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado mas não é ADODB.Connection, ADODB.RecordSet?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta usar este:

<%Option ExplicitDim conn, sql, conexao, rsDim data, materia, conteudodata = Request.Form("Data")materia = Request.Form("Materia")conteudo = Request.Form("Conteudo")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open "Provider=Microsoft.Jet.ADODB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("noticias.mdb")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rs.Open sql, conn, 3, 3sql = "INSERT INTO noticias (data, materia, conteudo) values(' "& data &" ', ' "& materia &" ', ' "& conteudo &" ')"Response.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")rs.Closeconn.CloseSet conn = Nothing%>
Fiz algumas alterações, pq o ASP eh meio fresco.... você tem que declarar todas as variáveis..... Tinha algumas com nome errado (Não declarado) e eu arrumei.... tenta usar assim. QQ problema posta aki ou me manda uma mensagem no ICQ: 133116597

Compartilhar este post

Link para o post

A página não pode ser exibida Há um problema com a página que você está tentando acessar e ela não pode ser exibida. --------------------------------------------------------------------------------Tente o seguinte:Abra a home page noobs4lot.jbrasil.com e procure links para a informação desejada. Clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.Clique em Pesquisar para procurar informações na Internet. Você também pode exibir uma lista de sites relacionados. HTTP 500 - Erro interno do servidor Internet Explorer isso ai q da

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumei algumas coisas (de novo)

Tente agora:

<%Option ExplicitDim cn, conn, sql, conexao, rs, accessdbDim data, materia, conteudodata = Request.Form("Data")materia = Request.Form("Materia")conteudo = Request.Form("Conteudo")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")accessdb="noticias" cn="driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"cn=cn & "dbq=" & server.mappath(accessdb)Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sql = "INSERT INTO noticias (data, materia, conteudo) values(' "& data &" ', ' "& materia &" ', ' "& conteudo &" ')"rs.Open sql, cnResponse.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")rs.Closeconn.CloseSet conn = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Para se ter uma real descrição do seu erro vá nas opções de seu browser e desmarque a opção "mostrar mensagens de erro http amigaveis."

Ah, e retire o espaço entre o ' e o & de seu insert.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que o ASP tah funcionando no teu servidor?

Se tiver... tenta esse:

<%Option ExplicitDim cn, conn, sql, conexao, rs, accessdbDim data, materia, conteudodata = Request.Form("Data")materia = Request.Form("Materia")conteudo = Request.Form("Conteudo")accessdb="noticias" cn="driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"cn=cn & "dbq=" & server.mappath(accessdb)Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sql = "INSERT INTO noticias (data, titulo, noticia) values('" & data & "', '" & materia & "', '" & conteudo & "')"rs.Open sql, cnResponse.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")rs.Close%>

Se ainda naum funcionar, me passa o BD q eu testo aki e faço as alterações q precisar

Compartilhar este post

Link para o post

CORREÇÃO RÁPIDA DE CÓDIGO

AGORA FUNCIONA EM TODOS OS SISTEMAS

<%Option ExplicitDim cn, conn, sql, conexao, rs, accessdbDim data, materia, conteudodata = Request.Form("Data")materia = Request.Form("Materia")conteudo = Request.Form("Conteudo")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")accessdb="noticias" cn="driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"cn=cn & "dbq=" & server.mappath(accessdb)Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sql = "INSERT INTO noticias (data, titulo, noticia) values('" & data & "', '" & materia & "', '" & conteudo & "')"rs.Open sql, cnResponse.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")%>

Desculpa ai pelo número incontável de correções

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma verificada nos nomes dos campos, acessei seu site e tive esse erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14'

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A instrução INSERT INTO contém o seguinte nome de campo desconhecido: 'materia' Certifique-se de que você digitou o nome corretamente e tente a operação novamente.

/admin/insert.asp, line 17

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.