Bigodaum Delirio da Galera 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 boa noite... eu tenho um sistema de noticias aki e na hora de ele inserir os dados no banco de dados ele da o seguinte erro: Objeto Server erro 'ASP 0177 : 800401f3' Falha em Server.CreateObject /admin/insert.asp, line 10 ProgID inválido. Para obter informações adicionais específicas sobre esta mensagem, visite o site Microsoft Online Support localizado em: http://www.microsoft.com/contentredirect.asp (site em inglês). o codigo esta abaixo: <%Option Explicit Dim conn, sql, conexao, rs Dim data, materia, conteudo data = Request.Form("Data") materia = Request.Form("Materia") conteudo = Request.Form("Conteudo") Set conn = Server.CreateObject("OLEDB.Connection") conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("noticias.mdb") Set recordset = Server.CreateObject("OLEDB.RecordSet") rs.Open sql, conn, 3, 3 sql = "INSERT INTO noticias (data, materia, conteudo) values(' "& data &" ', ' "& materia &" ', ' "& conteudo &" ')" Response.Write("Dados inseridos Corretamente !!!") recordset.Close conn.Close Set conn = Nothing %>se alguem puder me ajudar eu agraço...valew ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Posso estar enganado mas não é ADODB.Connection, ADODB.RecordSet? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Tenta usar este: <%Option ExplicitDim conn, sql, conexao, rsDim data, materia, conteudodata = Request.Form("Data")materia = Request.Form("Materia")conteudo = Request.Form("Conteudo")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open "Provider=Microsoft.Jet.ADODB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("noticias.mdb")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rs.Open sql, conn, 3, 3sql = "INSERT INTO noticias (data, materia, conteudo) values(' "& data &" ', ' "& materia &" ', ' "& conteudo &" ')"Response.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")rs.Closeconn.CloseSet conn = Nothing%>Fiz algumas alterações, pq o ASP eh meio fresco.... você tem que declarar todas as variáveis..... Tinha algumas com nome errado (Não declarado) e eu arrumei.... tenta usar assim. QQ problema posta aki ou me manda uma mensagem no ICQ: 133116597 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bigodaum Delirio da Galera 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 ai... eu mudei pros dois jeitos q vcs colocaram ai e nos dois casos ele naum deu mais aquele erro, mas deu aquele erro q a pagina naum pode ser exibida... alguem sabe o q pode ser ??? eu agradeço desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Ele diz alguma coisa além de "A Página não pode ser exibida"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bigodaum Delirio da Galera 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 A página não pode ser exibida Há um problema com a página que você está tentando acessar e ela não pode ser exibida. --------------------------------------------------------------------------------Tente o seguinte:Abra a home page noobs4lot.jbrasil.com e procure links para a informação desejada. Clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.Clique em Pesquisar para procurar informações na Internet. Você também pode exibir uma lista de sites relacionados. HTTP 500 - Erro interno do servidor Internet Explorer isso ai q da Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Eu arrumei algumas coisas (de novo) Tente agora: <%Option ExplicitDim cn, conn, sql, conexao, rs, accessdbDim data, materia, conteudodata = Request.Form("Data")materia = Request.Form("Materia")conteudo = Request.Form("Conteudo")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")accessdb="noticias" cn="driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"cn=cn & "dbq=" & server.mappath(accessdb)Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sql = "INSERT INTO noticias (data, materia, conteudo) values(' "& data &" ', ' "& materia &" ', ' "& conteudo &" ')"rs.Open sql, cnResponse.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")rs.Closeconn.CloseSet conn = Nothing%> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Para se ter uma real descrição do seu erro vá nas opções de seu browser e desmarque a opção "mostrar mensagens de erro http amigaveis." Ah, e retire o espaço entre o ' e o & de seu insert. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Putz Salgado,Obrigado.... eu naum tinha visto os espaços.Tava vendo só o problema da conexão.FlwPerdido na Autenticação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 E ai Bigodaum,Funcionou o script?Posta ae uma resposta q eu toh curioso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bigodaum Delirio da Galera 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 eu vo testa aki... ja falo a resposta... mas de qualquer jeito valew ai pra td mundo q tentou me ajudar e que me ajudou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bigodaum Delirio da Galera 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 q p**** !!!! huauhauhauhuauahuhaa deu aquele erro q a Pagina Naum Pode ser Exibida... se alguem quiser ver o err entra nesse endreço: Sistema de Noticias valew !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Tem certeza que o ASP tah funcionando no teu servidor? Se tiver... tenta esse: <%Option ExplicitDim cn, conn, sql, conexao, rs, accessdbDim data, materia, conteudodata = Request.Form("Data")materia = Request.Form("Materia")conteudo = Request.Form("Conteudo")accessdb="noticias" cn="driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"cn=cn & "dbq=" & server.mappath(accessdb)Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sql = "INSERT INTO noticias (data, titulo, noticia) values('" & data & "', '" & materia & "', '" & conteudo & "')"rs.Open sql, cnResponse.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")rs.Close%> Se ainda naum funcionar, me passa o BD q eu testo aki e faço as alterações q precisar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Descobri qual é o problema!você tem que usar este último código q eu te passei e dar permissão de gravação ao banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 CORREÇÃO RÁPIDA DE CÓDIGO AGORA FUNCIONA EM TODOS OS SISTEMAS <%Option ExplicitDim cn, conn, sql, conexao, rs, accessdbDim data, materia, conteudodata = Request.Form("Data")materia = Request.Form("Materia")conteudo = Request.Form("Conteudo")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")accessdb="noticias" cn="driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"cn=cn & "dbq=" & server.mappath(accessdb)Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sql = "INSERT INTO noticias (data, titulo, noticia) values('" & data & "', '" & materia & "', '" & conteudo & "')"rs.Open sql, cnResponse.Write("Dados inseridos Corretamente !!!")%> Desculpa ai pelo número incontável de correções Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bigodaum Delirio da Galera 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 ai cara... valew mesmo... agora deu certo na parte de inserir....vo ve se consigo visualizar as noticias agora.... valew ai=) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Disponha.... qdo precisar.....Agora eu só queria q alguem me ajudasse com o meu problema!!!!!Dêem uma olhada no meu post e vejam se conseguem me ajudar!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Dá uma verificada nos nomes dos campos, acessei seu site e tive esse erro: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A instrução INSERT INTO contém o seguinte nome de campo desconhecido: 'materia' Certifique-se de que você digitou o nome corretamente e tente a operação novamente. /admin/insert.asp, line 17 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Eu jah corrigi esse problema no último código....Ele tava tentando gravar no BD nomes de campos q naum existiam na tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites