Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kadu! DG

Auxílio com montagem de layout...

Recommended Posts

Gostaria de receber um auxílio dos membros no fórum, para a ajuda de confecção do layout do meu portfólio!

Eu entendo de html e css, porém eu queria dar um pouco de dinâmica para o meu site. A minha idéia de layout é essa. (lembrando que isso é só a estrutura..rs)

Imagem Postada

Na minha idéia inicial seriam dois iframes, o de dima com a categorias: 1,2,3 e 4. E o segundo iframe com as categorias: 5,6,7 e 8.

Com isso, se algo passasse um bocadim do tamanho, eu já teria barras de rolagem no meu site. E eu não gosto de barras de rolagem em excesso, só a do browser já está de bom tamanho. Então eu teria uqe fazer com tabelas, mas eu não sei dar a "dinâmica" que falei.

Pois a minha idéia é a seguinte, quando a pessoas clicar em CATEGORIA 2 ela vá para o lugar de CATEGORIA 1, mas quando estiver carregando o conteúdo da página aparecer uma mensagem do tipo: CARREGANDO CONTEÚDO ou UMA FIGURA (que de a sensação de carregando). E eu não sei como fazer isso. E tbm não queria trabalhar com flash, pois só faço sites para clientes que pedem, pois não gosto muito de sites em flash.

Aí vcs podem me falar que até agora não há muitos problemas, mas no menu que tem as outroas categorias que complica a coisa. Eu queria que ele fosse independente, ou seja, se a pessoa clica em CATEGORIA 2 lá em cima e depois clicar em CATEGORIA 6 em baixo só tem que carregar a parte de baixo e não alterar a parte de cima?

O funcionamento do menu de baixo, seria idêntico ao funcionamento do primeiro menu.

Gostaria de saber qual tecnologia devo usa: XHTML, tableless? Alguma outra?

Espero ter sido claro, para que vcs possam me falar qual a linguagem que eu devo usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Para esse caso utilizaria uma linguagem dinâmica, tipo ASP ou PHP. Não utilize iframes :s.Pergunte lá no forum dessas linguagens e talvez eles te ajudaram.Não custa tentar né.Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que você deveria pesquisar isso por Ajax, JavaScript, algum desses ou então as tecnologias que o webphlex citou.Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.